A culinária oriental dominou o paladar dos brasileiros nos últimos anos. Quem não se delicia com um bom Temaki, os empanados Hot roll’s e os irrecusáveis Yakisobas? Para atender ao público exigente de São Paulo, capital gastronômica do Brasil, o Kiichi (que significa “feliz primeiro filho”, em japonês), comandado pelo chef Jesus Brito, surpreende seus clientes com um cardápio recheado de pratos tradicionais.
O cardápio do restaurante Kiichi oferece várias opções de entradinhas, combinados, pratos quentes e sobremesas. A casa possui decoração temática, salão principal, mezanino e exclusivo balcão de sushis.
A trilha sonora do ambiente é personalizada e a Rádio Kiichi torna o ambiente descontraído e ainda mais agradável. Na programação estão grandes sucessos do Jazz, Lounge Music, MPB, Blues, Pop, New Age, Pop Rock, entre outros gêneros.
De acordo com o chef Brito, oferecer a proposta de máxima fidelização do cardápio japonês, principalmente, para o público brasileiro foi um desafio. “Desde 2007, quando inauguramos a primeira unidade na Vila Olímpia, analisamos todos os detalhes do menu. Foi preciso adaptar ingredientes, consultar profissionais de outros países e realizar uma vasta pesquisa para reproduzir, com a maior riqueza, os pratos”, comenta.
O chef Jesus Brito trabalhou nas instalações do clube A Hebraica, em São Paulo, mas o gosto pela culinária japonesa despertou durante uma experiência profissional no antigo restaurante Mioko, na região dos Jardins. Na sequência foi para o restaurante Nakombi, onde atuou por nove anos consecutivos ao lado dos chefs internacionais Ignácio Ito e Shigue Shimizu, o que lhe trouxe a oportunidade de aprimorar as técnicas e o gosto pela culinária.
Além da unidade principal na Vila Olímpia, o restaurante Kiichi está de portas abertas nos Jardins, Morumbi e Vila Mariana. Oferece rodízio sempre com valores justos durante o almoço, de segunda a sexta-feira.