A Kimpton Hotels, rede boutique que é parte do portfólio da IHG (InterContinental Hotels Group), abrirá seu 2º hotel na Holanda, na criativa e pulsante Roterdã, previsto para 2022. A propriedade de 231 suítes será um projeto de retrofit: um restauro do antigo prédio dos Correios (1921), encabeçado pelo escritório de arquitetura ODA NY, que garantirá no design interior a irreverência que tanto define a marca Kimpton.
Bem no Centro de Roterdã, na rua Coolsingle, o hotel estará a alguns passos do Markthal Hall, o maior mercado coberto do país, revestido por cerca de 4.500 painéis coloridos, e também do Museumpark, um dos refúgios verdes da cidade.
Durante muitos anos, Roterdã, a segunda maior cidade da Holanda, teve seu brilho ofuscado pela vizinha Amsterdã. Completamente arruinada após a Segunda Guerra Mundial, a cidade portuária de 600 mil habitantes cortada pelo rio Nievwe Maas recebeu investimentos para se reerguer e é hoje um dos principais destinos dos amantes do design, da arquitetura e das artes na Europa.
“Roterdã é a segunda maior cidade da Holanda e possuo o maior porto da Europa, atraindo viajantes de todos os cantos do globo, que a visitam a lazer ou a negócios – ideal para nosso novo hotel boutique. Seguindo os passos de sucesso do Kimpton De Witt, em Amsterdã, estamos ansiosos para trazer a experiência Kimpton para mais hóspedes na Europa”, comenta o CEO da Kimpton Hotels & Restaurants, Mike DeFrino.
Um verdadeiro museu a céu aberto, Roterdã traz uma cena gastronômica intensa e esbanja tesouros arquitetônicos, como as Cube Houses, um complexo residencial composto por 38 casas em formato cúbico, todas inclinadas a 45 graus para que seus espaços internos sejam aproveitados ao máximo.