Ícone do site Travelpedia

Kimpton Hotels expande no Caribe, com empreendimento em Honduras

Junto ao Kimpton Seafire Resort + Spa, nas Ilhas Cayman, e o Kimpton Kawana Bay Resort, em Grenada, esta será a terceira propriedade da marca Kimpton Hotels no Caribe, com abertura prevista para 2021. Situado frente ao mar turquesa da praia de West Bay, o projeto será um retrofit do então Grand Roatán Resort, marcando a chegada da primeira bandeira internacional de hotéis nesta pequena ilha caribenha, de 72 km de extensão e 8 km de largura.

A 65 km da costa Norte de Honduras, a ilha de Roatán está localizada na faixa que compreende a Barreira Mesoamericana de Corais – a segunda maior do mundo depois da Grande Barreira de Corais, na Austrália – o que faz do local um deleite para os amantes de mergulho e snorkel. Para chegar, a maneira mais rápida é um vôo para San Pedro Sula (SAP) pela Copa Airlines, com conexão no Panamá. De lá, aviões menores da CM Airlines e Sosa Airlines levam a ilha em trajetos de 40 minutos.

Em um ilha preservada, o hotel com 126 acomodações – entre suítes de um e dois dormitórios, e uma suite presidencial – abraçará padrões sustentáveis como painéis de energia solar; sistema de desalinização de água do mar, e reciclagem de resíduos. A decoração interior teve o cuidado de incluir peças artesanais da comunidade local, de descendentes da etnia indígena Paya.

O hotel também contará com rooftop bar e restaurante, ladeado de uma piscina de vidro com borda infinita, além de bar de praia, spa e fitness center.

Foto: Divulgação
Sair da versão mobile