Ícone do site Travelpedia

Kimpton Hotels chega a Nashville

A Kimpton Hotels & Restaurants acaba de abrir as portas do Kimpton Aertson Hotel, localizado em Midtown – área central repleta de vida e atrações. A ideia foi levar um autêntico hotel boutique para uma das cidades mais originais e vivas dos Estados Unidos: Nashville. A inauguração ajuda a destacar a expansão da marca no Sul do país onde já conta com uma propriedade em Savannah, na Geórgia e em Austin, no Texas).

Bem ao lado, está a Vanderbilt University – o nome do hotel foi uma homenagem à família homônima, cujo ancestral Jan Aertson estabeleceu bases na América no meio do século 17. Aertson foi o grande precursor da estrutura ferroviária no país – e fez o sobrenome da família tornar-se um dos mais conhecidos dos Estados Unidos.

Com 180 acomodações, o Kimpton Aertson propõe uma identidade inspirada na arte. A começar pelo próprio front-desk, envolto em um tecido de tricô azul, assinado pela artista Orly Genger. Já o design interior aposta na tendência “o industrial encontra o orgânico”, a exemplo do piso de taco de madeira e do uso de pedras no acabamento

O restaurante Henley, uma brasserie moderna, traz o chef RJ Cooper, que, além de pratos individuais, investe em porções para compartilhar – ideais para acompanhar os drinques à base de uísque e bourbon criados no bar. O oitavo andar abriga ainda uma piscina com vista para a cidade, ladeada por cabanas para se esticar ao sol e pelo bar Woodhouse, com drinques refrescantes e bons petiscos.

O Kimpton Aertson, claro, também traz as amenities que são assinatura da Kimpton como os produtos de banho da luxuosa grife Atelier Bloem, colchonetes de ioga, empréstimo grátis de bicicletas, amenities para os hóspedes que chegam com seus pets e a famosa “wine hour”, que acontece todo fim de tarde.

Fotos: Laure Joliet
Sair da versão mobile