A KLM, companhia aérea holandesa, oferecerá um novo conceito de serviço em classe Economy a bordo de seus voos intercontinentais. No início do voo, os passageiros viajando na econômica da empresa receberão uma garrafa de água, uma toalha refrescante e fones de ouvido, o que significa que eles podem se preparar imediatamente para sua jornada. Após as boas-vindas, será oferecida aos passageiros uma oferta ampla de refeições em voos partindo de Amsterdã.
No caso de voos intercontinentais diurnos partindo de Amsterdã, como para Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, o novo serviço de refeição incluirá uma escolha de pratos quentes, uma salada grande e uma sobremesa. Em voos intercontinentais de médio e longo alcance, a seleção de lanches será ampliada com sorvetes, doces e salgados, que ficarão disponíveis aos passageiros na cozinha do avião.
Horário de serviço em voos intercontinentais
O novo serviço será lançado nos seguintes nove destinos em 1º de julho de 2018: Rio de Janeiro, Bonaire (via Aruba), Entebe (via Kigali), Fortaleza, Osaka, Hong Kong, Vancouver, Seul e Houston. A partir do início da nossa temporada de inverno europeu, em 28 de outubro, o serviço estará disponível em todos os nossos voos intercontinentais. Os voos são subdivididos em voos diurnos e noturnos, mas também em três zonas distantes, conforme a seguir:
- Voos intercontinentais de curto alcance;
- Voos intercontinentais de médio alcance;
- Voos intercontinentais de longo alcance.
O serviço de bordo será ajustado por zona, para que coincida melhor com o biorritmo dos passageiros. Os passageiros, como sempre, serão servidos com uma variedade de bebidas alcoólicas e não alcoólicas a bordo dos voos da KLM.
Refeições sustentáveis
A KLM se esforça para garantir que sua alimentação a bordo seja a mais sustentável possível. Em todos os voos, são servidos chocolate e café com certificação UTZ ou Fairtrade. Em todos os voos partindo de Amsterdã, a KLM serve exclusivamente refeições com frango e ovo certificados e produzidos de maneira amigável aos animais. Por estes esforços, a KLM ganhou o Good Egg Award e o Good Chicken Award. Sempre que possível, refeições sustentáveis também são oferecidas em voos para Amsterdã.
O novo conceito da Economy intercontinental também foi desenvolvido com foco na sustentabilidade. As novas bandejas e talheres são mais leves do que antes, o que ajuda a reduzir as emissões de CO2. Além disso, o papel que servia de descanso da bandeja foi removido, o que significa que milhões de folhas de papel deixaram de ser necessárias.