Ícone do site Travelpedia

Kobra faz exposição relâmpago e anuncia mural para Ayrton Senna, no Rio

O muralista Eduardo Kobra faz exposição no Rio de Janeiro, até o dia 21 de agosto, com dez telas sobre personalidades mundiais que contribuíram para a paz, a arte e os direitos humanos no mundo.

A exposição inédita denominada Paz/Peace acontece em parceria com o recém-inaugurado Novotel Rio de Janeiro Botafogo. As obras, feitas em técnica mista – spray e compressor – estarão expostas na Galeria de Acesso do hotel.

“Acho importante nesse período em que torcemos pelos nossos heróis da velocidade, da força e da técnica, lembrarmos também dos nossos campeões da luta pela paz, pela arte e pelos direitos humanos, como Mandela, Gandhi, Dalai Lama e Martin Luther King”, explica Kobra.

A exposição Paz/Peace já foi mostrada em duas ocasiões: em 2014, na galeria Dorothy Circus Gallery, em Roma; e em 2015, em exposição de um único dia, na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo.

Ayrton Senna – Talento e Superação

Além disso, o artista inicia um novo mural, também no Rio, onde destaca o piloto brasileiro Ayrton Senna. A obra “Talento e Superação” ocupará espaço na região dos Arcos da Lapa – Rua Visconde de Maranguape com Travessa Mosqueira. A imagem que está sendo trabalhada é aquela clássica, com Senna levantando extenuado o troféu da sua primeira vitória no Brasil na F-1, em 1991. O novo mural tem 7 x 14 metros. Na obra, Kobra utiliza spray, esmalte sintético e látex acrílico.

O mural de Kobra tem o apoio do Instituto Ayrton Senna, que está levando essa imagem do talento e garra de Senna para os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos e a Paraolimpíada.

Foto: ayrtonsennashop.com.br

Em ação chamada “No pulso do Brasil”, será entregue aos atletas uma pulseira de silicone com as cores do capacete do piloto que carrega os valores do tricampeão, como uma mensagem de incentivo. Com a pulseira, através de um aplicativo é possível ver um vídeo em realidade aumentada em que Ayrton Senna conta as dificuldades enfrentadas naquela corrida e a sua determinação para alcançar a tão esperada vitória.

O app está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store para smartphones. A ação já rendeu ao Instituto Ayrton Senna um Leão de Prata no festival de Cannes na categoria mobile.

No próximo dia 6, Kobra embarca para Cincinnati, nos EUA, para pintar o mural Neil Armstrong – falecido em agosto de 2012, na cidade. No dia 19 de agosto, o artista estará em São Paulo para iniciar a pintura de um mural na Av. Faria Lima.  Em setembro, pintará em Amsterdã (Holanda), um mural com tema ainda indefinido. Ele viaja a convite da cidade holandesa e com parceria do Instituto Cruyff.

Serviço:

Endereço – Praia de Botafogo, 330 – Botafogo – Rio de Janeiro

Horário – das 10h às 21h

A entrada para a exposição é franca.

Informações: accorhotel.com

Fotos: Allan Teixeira e divulgação                            

Sair da versão mobile