Ícone do site Travelpedia

Kobra faz mural na parede lateral do Ibis Styles São Paulo Faria Lima

O muralista brasileiro Eduardo Kobra entregou ontem, dia 5 de setembro, na capital paulista, um mural inspirado no ciclismo e na necessidade da apropriação de espaços urbanos pela população da maior cidade do País. A obra fica na empena (parede lateral) do Ibis Styles São Paulo Faria Lima (Rua Tavares Cabral, 61), em Pinheiros. A parede que recebe o mural do artista, de 60 metros de altura por 13 de largura, é voltada para a Av. Brigadeiro Faria Lima.

Kobra é apaixonado por bicicletas, que usa há mais de uma década na cidade. É a segunda vez que destaca o veículo em suas obras. Em maio de 2015, pintou na Rua Oscar Freire, o mural “Genial é Andar de Bike”, onde mostra uma divertida cena do cientista Albert Einstein pedalando uma bicicleta.

São Paulo é a minha cidade, a minha grande paixão, a minha base de tudo. Espero que este mural ajude a sensibilizar às milhares de pessoas que passam pela região, de que é fundamental uma vida mais saudável, com mais lazer, mais esportes, menos poluição, mais segurança e a conquista e apropriação dos espaços urbanos pela população”, afirma Kobra.

No dia 13 de setembro, Kobra segue para Ravenna, na Itália, para pintar um mural sobre Dante Alighieri, em um pequeno prédio na região central da cidade italiana. O artista levará para o mural de 4 metros quadrados a mesma imagem de uma gravura de 35×50 cm que está produzindo para uma exposição sobre o escritor italiano na Casa Oriani, também em Ravenna, na qual diversos artistas pintam suas leituras sobre o notável escritor italiano.

Depois, o artista urbano segue para Amsterdã, na Holanda, onde fará o mural da menina Anne Frank, morta em fevereiro de 1945 pela barbárie nazista no campo de extermínio de Bergen-Belsen. Viaja a convite da cidade holandesa, com parceria do Instituto Cruyff (em abril do ano que vem, no aniversário de um ano da morte do grande jogador holandês, Kobra pintará o mural “Cruyff”, em São Paulo).

Em agosto, o muralista brasileiro fez em Cincinnati, nos EUA, um mural de 44 metros de largura por 16,15 metros de altura, sobre o astronauta Neil Armstrong (falecido em agosto de 2012). Também no mês passado, “Etnias – Todos Somos Um”, monumental trabalho de 2,6 mil m², no Boulevard Olímpico, no Porto Maravilha, Rio de Janeiro, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior mural grafitado do mundo.

Foto: Paulo Mumia

 Foto do destaque: Fernando Brisolla/divulgação

Sair da versão mobile