Ícone do site Travelpedia

Lagoa Encantada, Oásis e glamping são novidades de Brotas

Destino consagrado do turismo de aventura e ecoturismo, Brotas (SP) entrou na nova década com diversificação de atividades e hospedagem. Entre o final de 2019 e o início de 2020, o destino ganhou duas novas atrações: a Lagoa Encantada no Brotas Eco Resort e o Oásis no Recanto das Cachoeiras. E, de quebra, dois estilosos meios de hospedagem.

Um é a Vila Poção, chalés que unem autonomia e conforto no conceito auto hospedagem. E outro são as charmosas e confortáveis cabanas na mata do ecoparque Viva Brotas, o primeiro glamping de Brotas. Termo que surgiu da união das palavras glamour+camping, o glamping é um modelo de hospedagem para quem quer a experiência de acampar, mas não abre mão de conforto.

Com 25 mil habitantes, Brotas é a capital do turismo de aventura porque reúne o maior número de atividades desta natureza no Brasil e se fortalece como destino de ecoturismo. “Nas últimas duas décadas vem, ano a ano, agregando atividades ao seu portfólio, ampliando a rede hoteleira e gastronômica. São mais de 40 empreendimentos entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts e 60 estabelecimentos gastronômicos de estilos variados, do típico da fazenda ao contemporâneo”, comenta o secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes.

As novas atrações

Lagoa Encantada » É uma piscina com projeção mapeada, recurso que une tecnologia e fascínio em uma só técnica, uma tendência no universo de eventos. Ambientalizada em uma caverna cenográfica, leva os visitantes a uma viagem imersiva ao período jurássico e a um encontro com os dinossauros. Isso é possível graças à iluminação computadorizada, som digital e duas janelas de 500 polegadas onde os dinossauros “aparecem”. Coberta e aquecida, com 600 m², a Lagoa Encantada tem também cachoeiras, cascatas, jatos de água, fontes termais brotando do fundo e estruturas de pontos de Jacuzzi. A atração também está aberta para day use.

Oásis » É  uma grande piscina de água corrente com toda a estrutura que o turista espera. Com aproximadamente 1,40 metro de profundidade, é ideal para quem deseja um banho em água livre de cloro. Grande, com cerca de 10 mil m², a piscina tem área de areia formando uma prainha, onde ficam espreguiçadeiras e ombrelones, espaço para a prática de stand up e permite acesso de cachorros. Para quem está com criança pequena, tem piscina rasinha, de 20 centímetros de profundidade. E tem duchas e área de alimentação com lanchonete. E isso tudo a apenas 50 metros da Cachoeira Santo Antônio. A atração está inclusa no day use do Recanto das Cachoeiras, já famoso pela piscina de borda infinita.

Hospedagem imersiva

O Ecoparque Poção, que até recentemente funcionava somente para day use, agora também tem opção de hospedagem com a inauguração de descolados chalés para locação, a Vila Poção. É opção para curtir o dia e dormir ao lado do rio Jacaré-Pepira e acordar com o som dos pássaros. “Os chalés foram concebidos para oferecer o máximo de conforto e dá autonomia ao hóspede porque tem cozinha equipada, o que possibilita que ele se sinta em casa. E oferece preço justo graças ao conceito de auto hospedagem, com senhas nas fechaduras e sem recepção”, detalha a sócia-proprietária do ecoparque Poção, Vivian Cunha.

Outro ecoparque que tem hospedagem para quem busca imersão na natureza é o Viva Brotas. No final do ano entraram em operação cabanas construídas em sistema de palafita ao pé da serra, em área de mata preservada, o primeiro glamping de Brotas. “Queremos proporcionar o dormir e acordar no mato, de preferência com o nascer e pôr do sol, com simplicidade, mas muito conforto”, conta a diretora do Ecoparque Viva Brotas, Cristiane Vieira.

Localizada a apenas 240 km da capital, o município é acessado pelas melhores rodovias do Brasil. É um destino para viajar com a família, com os amigos e com as crianças.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile