De acordo com recentes dados turísticos divulgados pelo Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), órgão oficial de marketing turístico de Las Vegas, em 2018 o Brasil foi o país que teve maior aumento no número de visitantes, crescendo 20,8% em relação a 2017, com um total de mais de 180 mil turistas.
A porcentagem de viajantes sul-americanos também foi impactada com alta de 16% em relação ao ano anterior, o que se traduz em um total de 255.680 pessoas e uma média de 21.300 visitantes por mês. Por sua vez, a América Central também registrou um aumento de 3,4% (34.650 passageiros). Esses números continuam fortalecendo estes mercados que estão entre os mais atraentes e relevantes para a cidade de Las Vegas.
O charme do destino é infinito. Desde suas inconfundíveis luzes de neon e imponentes hotéis temáticos, até uma das maravilhas naturais mais impressionantes da Terra − o Grand Canyon. A verdade é que Las Vegas sempre tem algo a oferecer a cada visitante, adaptando-se ao máximo a vários orçamentos e preferências.
A “capital mundial do entretenimento” continua tendo taxas de ocupação líderes do setor, com uma base impressionante de quase 150 mil quartos disponíveis e ocupação média de 88,2% ao ano. Nos próximos três anos, serão adicionados 9.500 quartos. Atualmente, o turismo gera quase 52 bilhões de dólares por ano no sul de Nevada e no vale de Las Vegas, incentivando a criação de 370 mil empregos locais.