A LATAM Airlines Brasil se tornou a companhia aérea brasileira com maior operação internacional direta no Nordeste do País, tanto em número de voos próprios quanto em assentos ofertados. Foram confirmadas as novas operações diretas da empresa em Fortaleza, Salvador e Recife a partir de maio de 2018, e iniciadas as vendas de passagens em latam.com e demais canais de venda.
Fortaleza, cidade com o maior número de investimentos, conta agora com nova rota regular para Orlando e mais operações para Miami; Salvador ganha novas rotas regulares para Miami e Buenos Aires; Recife terá mais operações para Miami e Buenos Aires. Assim, a oferta internacional direta da LATAM no Nordeste será de 10 frequências semanais de ida e volta, que correspondem a mais de 2 mil assentos.
“O Nordeste precisa ser mais do que um ponto de conexão com empresas parceiras de outros continentes. Com voos diretos próprios, vamos aproximar ainda mais a região de outros destinos no mundo”, afirmou o CEO da companhia, Jerome Cadier.
Fortaleza
A partir de 5 de julho, a LATAM Brasil vai operar dois voos por semana na rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza. A nova operação será realizada com aeronaves Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business. Antes disso, em maio, a empresa vai operar uma segunda frequência semanal na rota Fortaleza-Miami-Fortaleza, com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana.
Salvador
A partir de 29 de abril, a companhia vai operar um voo por semana na rota Salvador-Miami-Salvador. A nova rota será operada com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business. Antes disso, a partir de 24 de março, passará de temporário a definitivo o novo voo JJ8096 (Salvador-Buenos Aires/Ezeiza), operado com aeronaves modelo Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy.
Recife
A partir de 30 de abril, a LATAM Brasil vai operar uma segunda frequência semanal na rota Recife-Miami-Recife, com aeronaves modelo Boeing 767, que acomodam 220 passageiros em classe Economy e 18 em Premium Business. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana. E, a partir de junho, a empresa irá operar uma segunda frequência semanal na rota Recife-Buenos Aires-Recife, que estará disponível para vendas nas próximas semanas. Atualmente, a rota é operada uma vez por semana.