Ícone do site Travelpedia

LATAM conduziu a chama olímpica por mais de 8 mil quilômetros no Brasil

TO - PALMAS - 11/06/2016 - REVEZAMENTO DA TOCHA OLIMPICA RIO 2016 - Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos Rio 2016. . Foto: Rio2016/Andre Luiz Mello

Companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a A LATAM Airlines Brasil transportou a chama olímpica durante todo o revezamento da tocha pelo País. O trajeto, iniciado em 11 de junho, foi realizado em um total de 13 horas, percorrendo mais de 8 mil quilômetros em 12 voos durante 15 dias, entre 13 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Tripulação com o guardião segurando a chama olímpica (Foto: André Luiz Mello/Rio 2016/divulgação)

A operação especial foi realizada por um Airbus A319 preparado especialmente para esse momento. A empresa destacou cinco comandantes, quatro copilotos e 16 comissários, que mostraram excelência técnica e comprometimento com o trabalho, além de amor por esportes. Além das equipes no ar, um time de mais de 300 funcionários da LATAM contribuiu para o sucesso dessa operação nos aeroportos por onde a chama passou.

Durante o total do percurso, foram consumidos 33,7 toneladas de combustível e 600 litros de água para abastecimento da aeronave. Ao longo dos voos, além das lamparinas com a chama olímpica e membros do Comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016, a companhia transportou 3.192 volumes de bagagens – numa média de 48 mil quilos.

Airbus A319 com identidade visual em alusão ao revezamento da tocha olímpica (Foto: Rodrigo Corzatto/divulgação)

O revezamento da tocha olímpica começou em 3 de maio, em Brasília, e a LATAM transportou a chama diretamente de Genebra, na Suíça, em voo especial com atletas, jornalistas, membros do Comitê Rio 2016 e executivos da companhia. Na chegada ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, a aeronave foi escoltada por dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB).

Informações:  latam.com .

Foto do destaque: André Luiz Mello-Rio 2016/divulgação

Sair da versão mobile