A LATAM Airlines Brasil planejou de forma estratégica a sua malha aérea para o atendimento dos novos fluxos de demanda durante a alta temporada 2017-2018. Ao todo, serão mais de mil voos extras, que correspondem a quase 650 operações adicionais domésticas e outras 400 internacionais com destino ou origem no Brasil.
Os voos extras foram programados para o período entre 15 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. O incremento das operações de cargas aéreas estão agendadas para entre 15 de novembro de 2017 e 31 de dezembro de 2017.
Durante a alta temporada, com os voos extras, a companhia espera transportar cerca de 5 milhões de passageiros em voos domésticos e mais de 1 milhão de passageiros em voos internacionais de e para o Brasil.
O remanejamento vai interligar ainda mais todos os mercados da empresa no país, principalmente nas rotas com destino ao Nordeste. No internacional, o incremento ocorrerá especialmente nos voos entre o Brasil e os seguintes destinos no exterior: Madri, Milão, Miami, Orlando e capitais da América do Sul.
Já a LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, projeta para o período um aumento de 29% da sua capacidade, o equivalente a 1.288 toneladas adicionais nos porões de aeronaves cargueiras e comerciais.