Ícone do site Travelpedia

LATAM tem voo direto para Tucumán (Argentina) a partir de São Paulo

A partir do próximo sábado, dia 2 de junho, o destino argentino de San Miguel de Tucumán (capital da província), ficará mais acessível aos brasileiros com um novo voo direto da LATAM Airlines Brasil, a partir de São Paulo. Serão três frequências semanais, às quartas, quintas e sábados.

O voo LA 8134 será operado em aeronave Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros em classe econômica. Decolará do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 7h25 e pousará no destino argentino às 10h45, em uma viagem com 3h20 de duração. O percurso inverso – voo LA 8135 – sairá de Tucumán às 17h30, nos mesmos dias da semana, e chegará às 20h30.

A nova frequência é a terceira internacional a partir de Tucumán operada pela LATAM. Em setembro do ano passado, a companhia iniciou um voo para Lima (Peru) e, no mês seguinte, outra rota para Santiago (Chile).

Tucumán – Um destino singular

Entre as particularidades da região – entrecortada por montanhas que superam 5 mil metros de altura e vales – está a forte influência da herança dos povos ancestrais. Também foi o berço da Independência da Argentina (1816), além de ser a terra natal da famosa cantora Mercedes Sosa.

O lançamento do novo voo da LATAM foi realizado na capital paulista no dia 28, em evento que contou com a presença do governador de Tucumán, Juan Manzur (foto ao lado). Segundo ele, a nova rota aérea respalda a ação promocional agora desenvolvida no Brasil. “Somos um território sem fronteiras e o esforço é compartilhar soluções com outras frentes da iniciativa privada para desenvolver o nosso turismo”, afirmou.

Tucumán tem circuitos turísticos que incentivam a visitação com atividades de aventura, história, cultura, gastronomia, vinho e muita natureza.

Informações: latam.com/pt_br/  |  tucumanturismo.gob.ar

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile