Desde a implantação dos perfis com novas regras, mais de 63% dos bilhetes da LATAM foram vendidos nas tarifas Promo e Light, que não incluem o serviço de bagagem despachada. Com isso, a empresa calcula que mais de 900 mil passageiros já voaram com tarifas mais baixas, o equivalente a mais de 11 estádios do Maracanã lotados.
Nas oito semanas após a adoção do novo sistema, em 24 de junho, as tarifas médias da companhia ficaram até 20% menores em relação ao mesmo período do ano passado. Em determinadas rotas a diminuição das tarifas foi ainda maior, ampliando as opções para os passageiros e a conectividade entre as diferentes regiões do país.
A tabela abaixo mostra exemplos do percentual de queda das tarifas médias em rotas operadas pela LATAM Airlines Brasil em agosto, após a implementação dos novos perfis de tarifas, em comparação com o mesmo período de 2016.
Para realizar a análise, a companhia considerou as tarifas médias disponibilizadas no mês de agosto de 2017 e as tarifas ofertadas no mesmo mês do ano passado. Assim, os efeitos de sazonalidade e período de antecipação de compra, que influenciam a composição dos preços das passagens, não interferem na base comparativa.