Ícone do site Travelpedia

Latife tem cardápio árabe com pratos feitos com grãos

Especializado em gastronomia árabe, o Latife oferece pratos típicos em seu bufê por quilo. A comida é preparada com ervas, vegetais e legumes cultivados em um sítio próprio, localizado em Cotia, região metropolitana de São Paulo.

Com três lojas instaladas nos shoppings Eldorado, Frei Caneca e Center 3, a rede de restaurantes também oferece sugestões para veganos e vegetarianos, identificadas por plaquinhas coloridas fixadas no balcão.

Em seu cardápio, as tradicionais esfihas de carne e queijo dividem espaço com versões integrais recheadas com ricota, shitake e escarola. Há, também, pastas como Homus e coalhada seca, o indispensável tabule, quibes fritos e assados e charutos feitos com folhas de uva ou repolho.

Para quem gosta de grãos, a dica é incluir na refeição o Mjâhdra, feito com arroz e lentilhas e servido com cebola frita crocante. Outra atração é o Tfin, um arroz mais cremoso, elaborado com trigo e com suculentos pedaços de carne desfiada. Já o Mahmume é uma das sugestões para quem não come carne, pois o prato combina arroz, trigo e tomates.

O arroz sírio, feito com macarrão cabelo de anjo, é outra opção para veganos e vegetarianos. Para quem gosta de trigo, a dica é experimentar o Maxuxi, um dos pratos mais requisitados do restaurante. A receita combina o grão, com lentilha e folhas de almeirão. Já para quem come carne e não dispensa uma suculenta feijoada, às quartas-feiras, o Latife inclui no cardápio sua versão de Feijoada Árabe, elaborada com diversas carnes, feijão branco e especiarias.

Informaçõeslatife.com.br

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile