Ícone do site Travelpedia

Le Grand Marché de Noël de Montreal: o que tem de bom?

O Natal está chegando e por aqui o clima está uma delícia: decoração nos shoppings, luzes e muito frio – sem falso exagero! No último ano conferi as feiras de “Noël” na França, tanto em Lyon, onde eu morava, quanto em Reims, cidade onde meu marido nasceu. Se quiser conferir o que rola por lá, clique aqui!

Mas afinal, o que é uma Marché de Noël? São chalezinhos montados em um determinado local conhecido de cada cidade onde são comercializados alimentos, artesanatos, joias, brinquedos, entre outras coisas. É uma forma de incentivar o comércio local e ajudar os pequenos comerciantes a expandirem seus negócios.

Normalmente, a Marché de Noël é montada em um espaço aberto, como uma praça, e possui ambiente autêntico e muito familiar, ideal para levar crianças e até mesmo pets. É um passeio muito gostoso para experimentar várias coisinhas diferentes e, quem sabe, levar uma lembrancinha para si mesmo ou amigos e parentes queridos.

Em cada país e cidade a Marché de Noël é diferente, já que cada região possui especialidades e preferências diferentes também. Fiquei super animada de conhecer a de Montreal e vim contar tudo para vocês. Vamos lá?

Situada no Quartier des Spectacles, a feira é uma verdadeira vila de natal de conto de fadas com artesãos locais e entretenimento para toda a família: karaokê, coros, passeios de trem e oficinas de fabricação de biscoitos, sendo um destino de férias imperdível.

Há muitas delícias para experimentar: hot-dog alemão, quentão, chocolate quente, cervejas artesanais, chocolates, caramelos… Uma imensidão de opções. E o mais legal é que todos os fornecedores são locais, então você prova a culinária de raíz, sem ser industrializado. Para quem vai às compras, opções como licores, meias, pijamas, cartões, jogos e artesanatos são ótimas opções de presentes.

O que mais me encanta no Le Grand Marché de Noël de Montreal é o ambiente, todo cheio de luzinhas, com decoração rica em detalhes. A sensação é que estamos realmente em uma vila encantada na melhor época do ano. É incrível e recomendo à todos, pois a experiência é realmente única! ❤

SERVIÇO:

A feira funciona diariamente, até o dia 24. Os horários variam conforme o dia, portanto, antes de ir, acesse o site e verifique a programação.

E, aproveitando o ensejo, gostaria de, desde já, desejar um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso não só para a equipe Travelpedia, mas a todos vocês, leitores queridos.

Nos vemos ano que vem, pois na semana que vem embarco em uma roadtrip pelo Canadá e em 2018 volto contando tudo para vocês. Me aguardem! 😉

See you soon!

Bisous,

Gi

Foto do destaque:  Pixabay
Sair da versão mobile