Pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, há quase dez anos o Le Manjue Organique promove a boa alimentação, valorizando a sazonalidade dos ingredientes e priorizando o pequeno produtor. Agora, o restaurante expande sua presença na cidade de São Paulo, com a inauguração de uma nova unidade, na Rua Vitório Fasano, no bairro Jardim Paulista.
No cardápio, opções de entrada, almoço e jantar, além de novos pratos, assinados pelo chef Renato Caleffi. Entre eles, estão a Salada de Cabra Azul (R$ 51) e a Pasta Alla Bottarga (R$ 65), preparada com tomatinhos salteados, salpicado com botarga, ovas de tainha defumada e alho negro.
O projeto do novo espaço, que está situado em frente ao Hotel Fasano, é assinado pela arquiteta Flávia Machado, especialista em construções sustentáveis e responsável também pela unidade do Le Manjue na Vila Nova Conceição.
A nova unidade nos Jardins chega em um momento em que o Le Manjue está ampliando sua atuação. Além da Ganache Le Manjue, receita tradicional da casa, feita com biomassa de banana verde e hoje vendida em mais de 180 estabelecimentos pelo Brasil, o restaurante também lançou em 2017 a Cerveja UMA, artesanal e sem glúten, preparada com maltes orgânicos. Ainda, está prevista para outubro a abertura do Café Le Manjue, no CIVI-CO, espaço em Pinheiros que abriga start-ups com propósito de transformação da sociedade.
O restaurante também está ampliando e diversificando sua horta orgânica, que fica em Vinhedo. Hoje, o cultivo é realizado em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados e 70% dos legumes e verduras servidos no restaurante vêm de lá. O tamanho da horta deve ser ao menos duplicado até o final do ano. Além disso, parte do terreno será destinada à criação de uma agrofloresta.