Se potes de vidro eram vistos apenas como recipientes para o armazenamento de condimentos, compotas ou geléias, agora eles expandem horizontes e passam a ostentar outras iguarias da boa mesa. Caso mais recente que ilustra a tendência é a venda das tradicionais e festejadas ratatouilles do Le Vin Bistro, na capital paulista. Agora elas são oferecidas em charmosos potes de 300 gramas (R$ 30) e de meio quilo (R$ 46), disponíveis na unidade da Alameda Tietê, nos Jardins.
Com isso eles buscam atender consumidores que desejam preparar uma massa e pensam em utilizar a ratatouille como molho ou mesmo como aperitivo e acompanhamento. Na sequência, a intenção é ampliar a linha de Potes Le Vin e vender também o navarin d’agneau, a tradicional blanquette de veau, o coq au vin e legumes defumados. São vistosos e fazem bonito à mesa, para servir entre amigos de modo informal e charmoso. Serão produzidas poucas unidades ao dia, então vale a pena chegar cedo e reservar a sua.
Atualmente, o bistrô já vende suas famosas geleias artesanais e mix de pimentas, em potinhos, prêt a porter, prêt a manger (prontos para levar, prontos para comer). Para o verão, pensam em colocar à venda saladinhas e seus molhos, além de sobremesas que possam ser facilmente colocadas das caçarolas para o pote.
Informações: levin.com.br
Fotos: divulgação