Mesmo quem não é fanático por esporte ou não está tão animado com as últimas notícias sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro, não consegue resistir à tentação de assistir a sempre tão aguardada e comentada cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos (nesta sexta-feira, dia 5) ou ainda saber se o Brasil levou alguma medalha. Para não deixar ninguém na curiosidade enquanto sai para almoçar ou jantar, o Le Vin Bistrô preparou um menu com comidinhas campeãs durante todo o mês de agosto nas unidades de São Paulo e Brasília.
Quem for assistir a uma das 42 modalidades olímpicas poderá desfrutar de uma seleção de aperitivos tipicamente franceses nota 10 como as tartines de tomate e muçarela, salmão cru marinado, presunto cru e brie ou ainda as Moules et frites, mexilhões com fritas, à la Provençale ou à la Crème. Já as ostras gratinadas e o steak tartare com fritas também fazem bonito e são ótimas sugestões para torcer pelo ouro de Arthur Zanetti, na ginástica artística.
Enquanto a seleção brasileira finalmente tenta o tão sonhado título olímpico, cai muito bem uma porção de pastel de carne, de canapé de carpaccio, terrine de campagne ou salmão defumado. E, mesmo com a ausência do medalhista Cesar Cielo, vale vibrar com cada braçada dos nadadores brasileiros ao deliciar-se com as leves sugestões de carpaccios de carne ou polvo (R$ 41,80). Para harmonizar e brindar as possíveis medalhas, a carta de vinhos da casa conta com dezenas de rótulos acessíveis.
Fotos: divulgação