Ícone do site Travelpedia

LEGO lançará centro de experiências na Dinamarca

O ano era 1932 e o local Billund, na Dinamarca. Foi quando teve início a saga LEGO, propriedade da família Kirk Kristiansen, que fundou o Grupo dos famosos bloquinhos coloridos que durante anos é responsável por entreter crianças do mundo inteiro. E este ano, mais precisamente em 28 de setembro, será lançado o mais novo empreendimento da empresa líder mundial em brinquedos de montar, justamente na cidade onde tudo começou 85 anos atrás.

O “LEGO House – Home of the brick” será um centro de 12 mil m² de experiência prática, onde os fãs da marca de todas as idades serão convidados a descobrir a magia de brincar com LEGO, a conhecer sua história e a se inspirar pelas infinitas ​​possibilidades de montagem e aprendizagem dos blocos da empresa.

Seis diferentes zonas de experiências, três restaurantes e uma LEGO Store de última geração convidará visitantes do mundo todo a interagir, construir e brincar em um cenário único.

Quando o empreendimento finalmente abrir suas portas, os visitantes entrarão em um edifício que se assemelha a gigantescos tijolos LEGO combinados e empilhados de uma forma criativa, a fim de incentivá-los a passar horas de diversão.

A Casa – que erá 23 metros de altura e acesso público a vários terraços do telhado exterior -, irá mostrar o passado, o presente e o futuro da LEGO e será um lugar fantástico, onde os fãs de todas as idades e suas famílias e amigos terão uma experiência profunda e inédita com a marca.

O acesso ao local será gratuito, no entanto as zonas de experiência no primeiro andar exigirão um bilhete pré-reservado. São esperados 250 mil visitantes em um ano e aproximadamente dois mil em um dia de pico. As zonas de experiência serão organizadas de acordo com uma cor, sendo que cada uma representará um certo aspecto da aprendizagem de uma criança. Sendo o vermelho imaginativo, azul é cognitivo, verde é contar histórias e amarelo é emocional. Cada zona consiste em um número de atividades individuais e atrações para incentivar o engajamento ativo.

.

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile