Ícone do site Travelpedia

Liderança feminina: Juliana Vital é a nova General Manager do Voopter

A falta de protagonismo feminino no turismo é um assunto frequente no setor e fez com que o Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, realizasse uma pesquisa online com a participação de mais de 5 mil viajantes para entender por que mulheres ainda viajam menos que os homens no Brasil. Insegurança, falta de dinheiro e de tempo livre foram os fatores determinantes apontados no levantamento. E no mês em que completa 5 anos, o Voopter anuncia a chegada de uma mulher à liderança da operação, trata-se de Juliana Vital, que ocupa agora o cargo de General Manager.  

Juliana Vital tem 33 anos e iniciou sua trajetória profissional com 18 como UX, logo focou a carreira para gestão de produtos e negócios, sempre atuando com business digitais. Acumula passagens em grandes empresas do mercado e sua trajetória é inspiradora. Antes de entrar no Voopter ocupava o cargo de COO na Scup. “A experiência do cliente foi o foco em toda a minha carreira e trago isso comigo. Vamos seguir o conceito de Customer Centricity, onde o cliente é o centro da nossa operação. O nosso resultado é consequência da boa experiência que entregamos ao cliente, então ele tem de ser o ponto de partida em todas as nossas estratégias”, explica.

Entre esses clientes, a maioria é feminina. Entre os usuários do Voopter, 60% do total é composto por mulheres e 40% por homens. “O Brasil tem por volta de 51% de mulheres na população e, segundo dados oficiais de mercado, 80% das decisões de consumo são tomadas por nós, mulheres. Vamos aumentar ainda mais o diálogo que o Voopter sempre quis manter com o público feminino e produzir um conteúdo genuinamente conectado com as mulheres”, avisa a General Manager.

A chegada da nova executiva neste mês de junho não é por acaso, faz parte das estratégias que vão nortear os próximos anos. Até o momento foram, ao todo, 40 milhões de acessos, atendendo a 25 milhões de usuários únicos e gerando mais de cinco milhões de leads de reservas para as companhias aéreas. “O Voopter já provou a sua estratégia e agora é o momento de escala, isso requer organizar toda nossa estrutura. Vamos crescer com eficiência e dentro health business”, garante a executiva, que prevê o crescimento de 120% em 2018, com faturamento de R$ 8 milhões.

Em 2017, o Voopter triplicou a base de clientes, alcançando 600 mil pessoas cadastradas, e chegou a receber 3 milhões de visitas por mês. “Nós não poderíamos estar mais felizes e animados com este momento que vivemos. São 5 anos de muitos avanços e solidez. Crescemos 150% em 2017 e as nossas metas continuam altas, agora embaladas pela chegada da Juliana Vital. Mais que uma autoridade para superar os desafios da nossa operação, ela traz uma capacidade singular de conectar a estratégia com a execução do dia a dia e de fazer com que cada colaborador, interno ou externo, sinta-se parte do negócio. Com a Juliana no time, o mercado pode esperar do Voopter mais entrega, mais resultado e mais comprometimento com as metas dos nossos parceiros”, avalia o CEO do Voopter, Pettersom Paiva.

Foto: divulgação

Sair da versão mobile