Ícone do site Travelpedia

Lisboa tem nova proposta cultural: o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

com projeto inovador, o novo edifício é um dos exemplos nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século 20, além de ser um dos polos museológicos mais visitados de Portugal. Localizado no bairro de Belém, em Lisboa, o prédio irá criar espaços de exposição sob uma cobertura ondulante, concebida para oferecer um novo espaço público acima das galerias. O projeto vai renovar o acesso ao Rio Tejo a partir da cidade e consolidar a regeneração urbana da região.

O MAAT traduz a ambição de apresentar exposições nacionais e internacionais com a contribuição de artistas, arquitetos e pensadores contemporâneos. A programação, que refletirá grandes temas e tendências atuais, apresentará diversos olhares curatoriais sobre a coleção de arte da Fundação EDP.

O novo edifício do museu será inaugurado no dia 3 de outubro, porém abre ao público no dia 5, com uma programação de 12 horas, repleta de espetáculos, performances, concertos e atividades educativas. Também apresentará ao público, três novas exposições: Pynchon Park, uma obra de grandes dimensões criada pela artista francesa Dominique Gonzalez-Foerster especificamente para a sala principal do novo edifício; The World of Charles and Ray Eames, que aborda a vida e a obra de uma das duplas de arquitetos mais influentes do século 20; e “A Forma da Forma”, uma das exposições centrais da 4.ª Trienal de Arquitetura de Lisboa.

Com o MAAT, a Fundação EDP oferece um novo impulso cultural e paisagístico à cidade de Lisboa. A diversidade de programas e de espaços tornam o museu um importante ponto no roteiro cultural da capital portuguesa. Uma proposta pensada para todos os públicos e para todas as idades.

Informações: maat.pt

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile