Ícone do site Travelpedia

Livro presenta o turismo para leigos e curiosos

Escrito em linguagem coloquial e de fácil compreensão, o livro Turismo para leigos e curiosos será lançado na próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, na Livraria da Vila Lorena, em são Paulo, das 19h às 21h30. A obra de autoria de David Leslie Benveniste, experiente profissional do setor, reúne, em 14 capítulos, conceitos básicos e outros assuntos de interesse para estudantes e àqueles que iniciam carreira em qualquer um dos elos que compõem a atividade turística.

Entre os temas abordados estão noções sobre mercado, demanda, oferta, produtos, serviços, protagonistas, agentes de viagens, operadores de turismo, sistema de distribuição e atividades relacionadas ao trabalho dos guias de turismo, além de terminologias inerentes ao meio, curiosidades e algumas histórias bem criativas.

Benveniste é ex-presidente do Skål São Paulo, vice-presidente do Skål Brasil e atual executivo responsável pela CBS Marketing Services e CBS Turismo & Eventos. Também atua como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional e como professor e palestrante sobre Operações Turísticas, Marketing de Destinos, Planejamento Estratégico e Organização de Eventos.

Com larga experiência no setor turístico, o autor, que nasceu em Alexandria (Egito) e está no Brasil desde 1957, prestou serviços em empresas e associações como Vasp, British United Airways, Aerolineas Argentinas, Lufthansa, Vale do Rio Quente, Quatro Rodas, Comissão de Turismo do Canadá, Park City, Qualitours, Orinter, Palm Beach & Boca Raton CVB, Braztoa, Visit Tampa Bay C&VA, Macy´s, Visit St. Petersburg-Clearwater CVB e Comitê Visit USA entre outras.

Serviço

Turismo para leigos e curiosos

Autor: David Leslie Benveniste

Editora: Primavera

Lançamento: 18 de outubro de 2018

Local: Livraria da Vila Lorena

Endereço: Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista – São Paulo (SP)

Horário: 19h às 21h30

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile