O movimento Punk celebra seu 40º aniversário em 2016, e, para comemorar desde seus momentos históricos até as influências atuais, diversas organizações culturais de Londres contarão a sua história por meio de arte, design, filmes, moda, literatura, fotografia e, claro, música.
Três acordes, uma atitude independente, jeans rasgados e alfinetes de segurança se tornaram o arquétipo de um fenômeno que desafiou o status quo e provocou indignação. Mas o punk sempre foi mais que uma camiseta ou uma música barulhenta: é uma atitude e espírito que continua a ser fundamental para a identidade londrina.
Punk.London reunirá eventos, shows, exposições, apresentações e filmes que celebram um movimento que mudou a cara da música, cultura, arte, política e moda para sempre. Tem o apoio de algumas das principais organizações culturais de Londres, dentre elas: Conselho Britânico da Moda, Instituto Britânico de Cinema, Biblioteca Britânica, Museu do Design, Doc’n Roll Films, Instituto de Artes Contemporâneas, Live Nation Merchandise, Museu de Londres, Galeria dos Fotógrafos, PYMCA, Premier PR e On|Off, Rough Trade, Roundhouse e Universal Music Catalogue.
Os eventos incluem o fim de semana de celebração punk dos 40 anos da Roundhouse sobre quando os Sex Pistols e The Clash invadiram o camarim dos Ramones e mudaram a música pop para sempre. Outros destaques são o ciclo de filmes de Don Lett sobre a diversidade do Punk; a Biblioteca Britânica exibindo o maior arquivo de fanzine Punk do mundo; shows exclusivos de colaboração da Rough Trade e até uma festa de encerramento com temática Punk no Museu do Design.