Ícone do site Travelpedia

Lounges da Star Alliance tornam mais prazerosa a permanência nos aeroportos

Com aeroportos cada vez mais lotados, as salas VIPs – ou lounges – despontam como alternativas para escapar do agito dos saguões enquanto os passageiros aguardam o embarque. Os viajantes das 27 companhias aéreas que integram a rede Star Alliance, de primeira classe e titulares do cartão Star Alliance Gold, com direito a um acompanhante, e passageiros da classe executiva, podem usufruir desse privilégio.

A rede oferece acesso a mais de mil lounges em aeroportos de todo o mundo. É possível relaxar em ambientes confortáveis e seguros, com sofás e poltronas, onde a escolha de entretenimento pode recair entre assistir à TV, acessar a internet gratuita ou mesmo trabalhar. Qualquer uma das opções pode ser acompanhada por bebidas quentes e snacks, servidos também gratuitamente. Confira três delas:

São Paulo – Brasil

A Star Alliance mantém uma sala VIP no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. O lounge possui uma área de 1.350 m² e foi aberto em 2014. Entre as comodidades, o espaço oferece wi-fi, tomadas USB, centro de negócios com impressora, bebidas quentes e frias, drinques, jornais e revistas locais, além de televisores que apresentam notícias internacionais e canais de esporte.

Los Angeles – EUA

A sala VIP da Star Alliance no Terminal Internacional Tom Bradley, em Los Angeles (EUA), é outro exemplo de muito conforto e sofisticação à disposição dos passageiros. O terraço exterior é o diferencial do lugar. Nele é possível aproveitar o sol da Califórnia e descansar perto de uma queda d´água, avistando as colinas de Hollywood ao longe. Os vinhos californianos, famosos pela sua qualidade, também estão disponíveis em grande variedade.

Buenos Aires – Argentina

Já o lounge no aeroporto de Ezeiza, na capital argentina, foi planejado com design único e sua ambientação é inspirada na zona rural argentina. A decoração utiliza uma série de materiais naturais produzidos localmente, em tons terrosos, oferecendo imediatamente uma sensação de relaxamento ao viajante.

Informaçõesstaralliance.com/pt/lounges

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile