Ícone do site Travelpedia

Lua de mel no México: conheça o resort Catalonia Royal Tulum

Os leitores que me acompanham aqui sabem que passei a minha (segunda) lua de mel em Tulum, no México e, é claro que eu iria contar tudo para vocês! Assim, programei uma série de posts contando tim-tim por tim-tim dessa experiência.

Hoje, falarei do hotel que me hospedei, o Catalonia Royal Tulum Beach & SPA Resort Adults Only – All Inclusive. Mas, antes de tudo e qualquer coisa, nada mais justo do que explicar o motivo de termos escolhido o México não é mesmo? E do porque Tulum e não Cancún. Ouvi bastante questões relacionadas a isso e aqui vai a resposta de forma simples: porque o México é incrível em todos os sentidos! E, tenho certeza, que o pessoal do Travelpedia concorda comigo. ❤

O país não era a nossa primeira, segunda e nem terceira opção de lua de mel, mas devido ao trabalho do meu marido, nós tivemos que encurtar a viagem de 15 para 8 dias, ou seja, destinos como Tailândia e África do Sul tiveram que ser descartados – mas já estão sendo planejados!

Com isso, começamos a pesquisar lugares perto do Canadá, onde, para quem não sabe nós residimos, ideais para 8 dias, já que não queríamos perder dias/horas em voos. Decidimos ir ao México, pois amamos cultura, história e boa gastronomia, além de praias paradisíacas. Nos pareceu o destino ideal – e foi!

Com relação a escolha de Tulum como destino, foi simples: queríamos uma viagem com vibe a dois e bem exclusiva. Cancún é lindo também, mas sabe aquele desejo de estar mais isolado, curtindo a brisa do mar, sem muitas pessoas ao redor? Era isso que buscávamos e Tulum super combinou com essa proposta.

O cenário perfeito para dias de romance

Caminho dos quartos

 

Enfim… Vamos falar sobre o hotel! O Catalonia Royal Tulum é um resort 5 estrelas, localizado em Xpu Ha, uma praia bem pertinho de Tulum. Ele é beira-mar (e que mar!) e é All-Inclusive. O diferencial dele é que só é permitido adultos acima de 21 anos, portanto crianças e adolescentes não podem se hospedar no local.

Outro ponto positivíssimo é que o resort preservou bastante a vibe Maia, civilização que habitava a região antigamente. O Catalonia “copia” as ruínas Maias em seus prédios, possui um cenote cheio de peixes e tartarugas e é tipo uma floresta, cheio de árvores e animais locais. A gente sente o astral mexicano em qualquer ambiente e isso é incrível!

Quarto Privileged

O Catalonia possui dois tipos de hospedagem: a comum e a Privileged. Nós fechamos a Privileged, pois queríamos aproveitar todos os benefícios do resort. Ambos os tipos incluem quarto com varanda, acesso a 8 restaurantes do hotel e à casa noturna, bebidas alcoólicas e não-alcoólicas nacionais e internacionais 24 horas, atividades na praia e na piscina, esportes aquáticos não motorizados e shows noturnos.

O plus do Privileged está no fato que os quartos são mais amplos, há ainda descontos de 10% em serviços do hotel, um dia no SPA incluso, um restaurante orgânico à beira-mar, serviço de concierge exclusivo, menu de travesseiros, room service 24h, área de praia exclusiva e lounge privativo.

Mas Gi, vale a pena fechar o Privileged? Eu acredito que dê para aproveitar muito sem ser Privileged, mas o plus para mim foi o restaurante orgânico BLoved, de frente ao mar. O menu era um delícia, em qualquer refeição. Não me arrependo de ter pago a mais para aproveitar 100% a hospedagem. 😉

A enorme piscina do Catalonia Royal Tulum

Sobre a área de lazer: o resort possui praia privativa, uma piscina enorme à beira-mar, SPA, cabeleireiro, academia, aulas de ioga, jacuzzi, serviços de massagem, mergulho de snorkel, quadra de tênis e atividades recreativas. À noite, ainda há possibilidade de curtir a casa noturna, shows ao redor da piscina e o espetáculo Rauxa, um show erótico com custo adicional e aberto ao público.

Sobre os restaurantes: o resort possui 9 estabelecimentos, sendo 2 buffets à vontade e 7 à la carte. O La Selva é um buffet com “show cooking”, ou seja, há ilhas onde alguns alimentos são preparados na hora. Enquanto que o La Palapa é um buffet com culinária internacional, localizado junto ao mar. Já o Adelita é um mexicano onde se pode comer pratos típicos e tradicionais do país. Nada de Texmex!

Ambiente do restaurante Tao-Cat

O La Toscana, como o nome já indica, serve pratos italianos e mediterrâneos, com um certo toque de inovação. Já o Grill é especialista em carnes na brasa e fica de frente ao mar. Você escolhe o corte que deseja com os acompanhamentos e curte o som do mar. O Terrace Tapas serve culinária espanhola em um ambiente relaxado, confortável e acolhedor. Enquanto o Tao-Cat, um dos meus favoritos, é uma fusão de toda a culinária asiática. O menu vai desde sushis até wok, ramém e pescados. Por fim, o Sorrento é um restaurante de snack diurno ao ar livre junto à piscina.

Aos membros do Privileged, além de todos esses citados acima, como já mencionei, ainda tem o BLoved, o meu preferido, restaurante de comida orgânica, localizado na praia. Ele fez toda a diferença na viagem!

O que é este visual do restaurante BLoved

Sobre os bares: você pode pedir bebidas 24 horas por dia tanto nos bares, quanto nos restaurantes, piscina e praia. Os garçons ficam sempre disponíveis para atender os hóspedes e proporcionar conforto. O resort também possui o bar Maloo, especialista em sucos naturais e orgânicos. O quiosque fica na praia, ou seja, é só ir lá e pedir a sua mistura. Bem caliente!

Bar Maloo, especialista em sucos naturais e orgânicos

Além disso tudo, o Catalonia Royal Tulum ainda oferece pacotes de turismo pela região e planeja jantares especiais. Meu marido fez uma surpresa para mim e escolheu um jantar na praia, com um menu chiquérrimo, champagne, música ambiente e garçom individual. Tudo uma delícia. A experiência foi única, muito romântica e inesquecível!

Gi, em geral, você recomenda o hotel? Siiiiim!!! A nossa experiência foi maravilhosa! Tudo perfeito. A praia, a piscina, os restaurantes, o quarto, o serviço dos funcionários… Tudo nota MIL! Se algum dia voltar à Tulum, sem dúvidas ficarei hospedada no Catalonia Royal Tulum novamente. 🙂

É isso pessoal! Acho que falei um pouco de cada ponto do resort. No próximo post aqui da minha coluna, falarei sobre as atividades que fizemos no México durante esse período. Até lá, qualquer dúvida, não hesitem em perguntar!

See you soon!

Bisous,

Gi

PS: Me segue lá no Instagram: @mundodagibr 😉

Fotos: Catalonia Tulum, Booking,  Arquivo Pessoal e Pixabay (destaque)
Sair da versão mobile