A Lufthansa está comemorando 60 anos de operação no Brasil, um dos mais importantes portões de entrada da empresa aérea na América do Sul. Em 15 de agosto de 1956, inaugurou oficialmente sua rota entre a Alemanha e o Rio de Janeiro. O voo LH 500 partiu de Hamburgo e parou em Dusseldorf, Frankfurt e Dakar antes de aterrissar na Cidade Maravilhosa. Dois dias depois, o voo partia do Rio de volta para Hamburgo. No dia 18 de agosto daquele ano, a frequência sul-americana da Lufthansa foi ampliada com o acréscimo de São Paulo à rota.
A aeronave Super-Constellation que operou essa rota era equipado com 48 assentos First Class “Comforette”, que podiam ser transformados em espreguiçadeiras durante o voo. Quando sobrevoou a linha do Equador pela primeira vez, os passageiros foram convidados a participar de uma pequena cerimônia na qual o avião foi batizado. Naquela época, o voo durava 26 horas, em média. Eram dois voos ida e volta por semana. Atualmente, a empresa oferece sete voos semanais do Rio para Frankfurt, e 12 voos semanais de São Paulo para Frankfurt e Munique. O tempo de voo hoje é de aproximadamente 11 horas.
To provide the best experiences, we use technologies like cookies to store and/or access device information. Consenting to these technologies will allow us to process data such as browsing behavior or unique IDs on this site. Not consenting or withdrawing consent, may adversely affect certain features and functions.