Desde que a pandemia teve início, o Lufthansa Group manteve suas atividades no Brasil, com três voos semanais na rota São Paulo-Frankfurt. No mês passado expandiu para cinco. No início de julho foi a vez da Swiss retomar suas operações no país. A aéra suíça passou a oferecer três voos semanais que partem de São Paulo com destino à Zurique.
Agora o grupo anunciou que a partir de setembro, a Swiss contará com cinco voos semanais partindo de São Paulo com destino à cidade suíça. Serão dois a mais do que a oferta atual. Assim, com a adição das novas frequências, serão dez voos semanais, divididos igualmente entre as duas companhias aéreas.
Entretanto o plano de retomada das operações ainda prevê que, a partir de setembro, as aéreas do Lufthansa Group – Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Air Dolomiti e Eurowings – retomem 90% de suas rotas de curto e médio curso e 70% de suas rotas intercontinentais.
Segundo o diretor de Vendas das empresas aéreas do Lufthansa Group para a América do Sul, Tom Maes, estes novos voos mostram a gradual ampliação da oferta, em consonância com a abertura ao turismo em outros países. “Representa, acima de tudo, a confiança do Lufthansa Group no retorno aos níveis pré-pandemia futuramente”, disse.
A partir da próxima semana a Lufthansa Cargo também fará o remanejamento de suas duas operações semanais no Nordeste do Brasil, de Natal (RN) para Recife (PE).
Testes para a Covid-19
A Lufthansa está disponibilizando aos seus clientes a possibilidade de realizar o teste para o vírus Covid-19 nos hubs de Frankfurt e Munique, na Alemanha, desobrigando dessa maneira que passageiros que testem negativo para a doença cumpram as medidas de quarentena impostas pelas autoridades sanitárias locais.
Atualmente, alguns países da União Europeia, como a própria Alemanha, obrigam que passageiros provenientes de determinadas localidades cumpram uma quarentena de 14 dias ao chegarem ao país. Como alternativa a essa medida, o viajante poderá fornecer o teste PCR negativo para o coronavírus. A ação da Lufthansa visa auxiliar o cliente a ter acesso a esse teste de maneira rápida, fácil e segura, ainda no aeroporto. A medida é uma parceria da Lufthansa com os laboratórios Centogene e MediCare, em conjunto com os aeroportos de Frankfurt e Munique.