Apesar do recrudescimento da pandemia da Covid-19 no Brasil, a Lufthansa irá retomar suas operações no Rio de Janeiro. Inicialmente serão três voos semanais entre a capital fluminense e Frankfurt, o seu principal hub na Alemanha.
A empresa aérea mostra-se, assim, pronta para atender à demanda reprimida de passageiros do Rio de Janeiro e de outras origens no Brasil, conectando-os à crescente rede de destinos internacionais que vem sendo gradualmente reestabelecida.
Os voos partindo do Rio de Janeiro decolarão às quartas, sextas e domingos, às 21h35, a bordo da aeronave Airbus A340-300 configurada com três classes de serviço – Business, Premium Economy e Economy Class. Já os voos saindo de Frankfurt partirão às terças, quintas e sábados, às 22h15 (horário local).
Ao longo da pandemia, mesmo em seus momentos mais críticos, o Grupo Lufthansa continuou servindo ininterruptamente o mercado brasileiro. Inicialmente com três voos semanais na rota São Paulo – Frankfurt, cuja frequência diária já foi reestabelecida. Somados aos cinco voos entre São Paulo e Zurique, oferece atualmente 12 voos semanais para Europa partindo de São Paulo. Logo serão reforçados por mais três voos semanais partindo do Rio de Janeiro a partir de junho.