Ícone do site Travelpedia

Conheça quatro lugares inusitados para se hospedar na Nova Zelândia

Conhecida pelas paisagens cinematográficas, a Nova Zelândia também surpreende quando o assunto é hospedagem, oferecendo opções criativas e inusitadas para os visitantes passarem a noite, incluindo armazéns e casas na árvore. Basta escolher a sua opção favorita para conhecer a hospitalidade local com as melhores paisagens do país da Oceania.

The Lighthouse (Wellington) – Quase dentro do mar

O The Lighthouse é um farol que foi construído por Bruce Stokell, em 1994, para ser o ateliê de pintura da sua esposa, onde pode-se enxergar a Ilha Sul do outro lado do mar. O imóvel precisaria ficar bem no alto e foi aí que surgiu a ideia de um farol. “Por se tratar de um farol alto e com uma paisagem sem nenhuma vegetação de grande porte em volta, tem-se a sensação de estar parado na proa de um navio”, explica Stokell.

Ele também conta sobre as outras experiências relacionadas à vida em um farol. “Viver aquele romance, sentir-se isolado do mundo, ficar de conchinha embaixo do cobertor enquanto há uma tempestade do lado de fora. E isso é o que não falta. Durante as chuvas torrenciais, o mar de Island Bay fica lindo, as ondas quebram nas pedras e a água acaba espirrando até dez metros de altura. Dá gosto de ver.”

Dicas de viagem – Island Bay fica a 15 minutos do centro de Wellington, o que significa que você poderá aproveitar sua estadia para visitar todos os outros pontos turísticos da capital, incluindo o santuário natural de Zealândia, o Weta Studios e o Te Papa Museum.

The Jailhouse (Christchurch) – Uma prisão muito charmosa

Construído em 1874, o The Jailhouse fica em Christchurch e já foi usado para várias finalidades, como abrigar prisioneiros e servir de instalação militar. Desativado em 1999, o presídio ficou vazio até 2006, quando ganhou uma segunda chance e virou um hostel.

A gerente Nikki Hayhurst conta que os hóspedes adoram essa experiência de dormir em uma cadeia. Uma grande parte da estrutura foi mantida e a maioria dos quartos costumava ser uma cela. O hostel conta com oitenta camas e oferece várias acomodações diferentes, incluindo quartos compartilhados ou para famílias.

Dicas de viagem – Localizado em Christchurch, o bairro de Addington é bem central, o que transforma o The Jailhouse em uma ótima opção para quem quer conferir a reconstrução da cidade, a catedral de papelão, o centro revitalizado e a região à beira do rio. Também nas redondezas, o destino costeiro de Sumner é cativante e vale a pena dar um pulinho nos bares e cafeterias de Lyttelton.

SiloStay (Little River) – Um tonel sem grãos

O SiloStay deixa a paisagem ainda mais interessante: os armazéns de metal que costumavam ser usados para o armazenamento de grãos foram transformados em uma opção de hospedagem e ficam localizados sobre a aldeia de Little River, na região de Banks Peninsula, que fica ao sul de Christchurch.

Os turistas sempre ficam encantados com o local. O motivo são os armazéns que criam a mistura perfeita entre design de ponta e acomodações de luxo que as pessoas não esperam encontrar em um complexo com uma temática tão agrícola. A estrutura interna também surpreende os visitantes.

Dicas de viagem – Está situado em Little River, entre Christchurch e Akaroa. Aliás, o povoado de Akaroa – que foi muito influenciado pela cultura francesa – é uma graça e funciona como uma ótima base para explorar a região de Banks Peninsula. Várias empresas oferecem cruzeiros que levam os passageiros para ver e nadar com golfinhos-de-hector, os cetáceos marinhos mais raros do mundo.

Hapuku Lodge+Tree Houses (Kaikoura) – Na copa das árvores

O Hapuku Lodge + Tree Houses foi inaugurado em 2003 pelos cinco filhos da família Wilson bem ao norte de Kaikoura, na costa leste da Ilha Sul. Apesar de ter começado a pousada com apenas seis camas, a família não demorou a perceber que havia oportunidade para uma expansão, aproveitando toda a beleza versátil do local entre as enormes montanhas cobertas de gelo e a praia.

Foi assim que construíram as casas na árvore para aproximar os hóspedes dos pássaros, das montanhas, do oceano e do céu. As cinco casinhas ficam a dez metros de altura em um bosque de árvores locais chamadas kanukas, e dão vista para pastagens e colinas cobertas por vegetação. Os proprietários têm foco na natureza e são interessados em preservar o local que é muito bonito, o que proporciona aos hóspedes uma experiência exclusiva em um dos lugares mais espetaculares da Nova Zelândia.

Dicas de viagem – Kaikoura, que fica a 2h30 ao norte de Christchurch, é o melhor local do país para a observação das baleias, tanto pelo ar quanto na água. Além disso, a região conta com lugares excelentes para surfar, fazer escalada e esquiar, o que faz esse destino valer a pena em qualquer época do ano.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile