O Dia dos Namorados está batendo à porta e planejar uma bela viagem para o casal é uma boa pedida. O mundo está repleto de destinos românticos que são os sonhos dos apaixonados. Que tal conhecer alguns desses lugares inspiradores e decidir, a dois, onde passar o Dia dos Namorados?
Países da Europa, da América e da Ásia estão entre os mais concorridos pelos casais. Vale a pena já fazer uma boa busca e encontrar passagens internacionais baratas para curtir a tão sonhada viagem romântica.
Paris (França)
Viajar para Paris é o sonho de muitos casais apaixonados. Sua história e sua cultura a fizeram conhecida como uma das cidades mais românticas do mundo. Arte e literatura foram as grandes responsáveis por essa fama, mas toda a atmosfera clássica criada pela arquitetura de época tornam o lugar ainda mais apaixonante.
Visitar juntinhos a Torre Eiffel é um passeio obrigatório para o casal. Diversas construções e monumentos remetem ao amor, mas o destaque é o Hôtel de Ville, cenário para a icônica e premiada foto de Robert Doisneau, publicada na revista Life em 1920, para uma reportagem sobre o romance em Paris. Ótima oportunidade para reproduzir essa obra de arte.
Veneza e Verona (Itália)
A Itália está cheia de destinos apaixonantes para casais. Não faltam inspirações no país, mas duas cidades despontam entre as mais românticas: Veneza e Verona.
Só um passeio de gôndola tomando uma taça de vinho é suficiente para fazer qualquer casal suspirar. Veneza foi construída sobre um arquipélago de 118 pequenas ilhas que se conectam por algo em torno de 400 pontes. A beleza de sua arquitetura somada às águas dos canais que refletem absolutamente tudo fazem da cidade um reduto de encantamento.
O casal pode esperar uma viagem muito cultural, graças aos inúmeros atrativos locais, incluindo grandes museus como o Peggy Guggenheim, o Accademia, o Ca’Rezzonico e o Punta della Dogana. Mas o romantismo mesmo fica por conta da Ponte dos Suspiros, construída no século XV. Segundo a lenda, os casais que dão um beijo ao passarem por baixo da ponte de gôndola têm amor eterno.
Também cheia de histórias românticas, Verona é capital italiana da paixão e cenário da mais conhecida história de amor do mundo: Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A atmosfera apaixonante é fruto de belíssimas paisagens que inspiraram Shakespeare. As inúmeras construções medievais são bem representadas pelo Castelvecchio, localizado na área mais turística da cidade, onde os diversos pontos podem ser visitados a pé.
Um passeio pela praça Piazza Bra e o casal já conhece a Arena e o Palazzo Barbieri, mas o clima de romance fica completo na Casa di Giulietta, onde a mocinha de Shakespeare flertava com seu amado. A história é fictícia, mas é tomada como verdadeira na cidade que se esforça para que seus visitantes acreditem até no mais impossível dos amores.
Santorini (Grécia)
Santorini é considerada a ilha mais romântica da Grécia e destino super concorrido para casamentos e lua de mel. Algumas empresas chegam a organizar cerimônias inteiras para casais estrangeiros, incluindo dia de noiva, ensaio fotográfico, decoração típica e noite de núpcias.
A cidade foi construída nas falésias de um vulcão e toda sua beleza natural advém dessa peculiaridade. Praias de areias coloridas rodeiam as cinco ilhas que fazem parte do arquipélago, certeza de lindas paisagens para onde quer que se direcione o olhar.
Destaque para a Praia Vermelha, de areia marrom avermelhada em contraste com o azul turquesa do mar. O local é um dos mais isolados e reservados de Santorini, destino ideal para casais apaixonados. Quer mais romance? De qualquer lugar da ilha o pôr-do-sol toca o coração de qualquer apaixonado. Um espetáculo de suspirar.
Moscou (Rússia)
A cidade pode ser fria, mas Moscou esquenta os corações apaixonados com suas paisagens únicas e arquitetura típica de tirar o fôlego. O friozinho é uma ótima desculpa para ficar junto e aproveitar um bom jantar no Cafe Pushkin ou no White Rabbit. Indispensável fazer os tradicionais passeios pela Praça Vermelha, pelo Kremlin e pelas catedrais de São Basílio e Cristo Salvador. O Teatro Bolshoi, sede da icônica companhia e dança, é visita obrigatória.
Os casais que quiserem eternizar o amor podem fazer uma passeio pela ponte Luzhkov, no centro, às margens do rio Moscou, onde uma sequência de esculturas conhecidas como Árvores de Cadeados recebem as juras de amor dos mais apaixonados. Segunda a tradição – espalhada em diversas cidades da Europa – os pombinhos que trancam cadeados com as iniciais de seus nomes gozam de amor eterno.
Bali (Indonésia)
Parte do imenso arquipélago da Indonésia, Bali é uma das cidades preferidas dos casais apaixonados, principalmente para lua de mel. Trata-se de um destino praiano, mas que não fica restrito ao desfrute do mar. Sua cultura hindu chama atenção dos visitantes, com destaque para templos como o Tanah Lot e o Ulun Danu.
Ilhas tranquilas e isoladas são as preferidas dos casais, principalmente as ilhas Gili Air, Gili Trawangan e Nusa Penida. A primeira é mais tranquila e, por isso, considerada reservada e romântica, principalmente por conta do incríveis resorts à beira mar. Trawangan têm um pouco mais de agitação, com bares, restaurante e atividades turísticas. A beleza de Nusa Penida merece destaque e o fato de ser menos turística a torna mais adequada para casais que gostam de aventuras. Curtir um bom mergulho com arraias gigantes é um belo sonho para se realizar a dois.
Taiti (Polinésia Francesa)
Quer conhecer um paraíso com o amor da sua vida? Vá ao Taiti! A ilha promete algumas das paisagens mais lindas do mundo e a dificuldade para chegar ao local – literalmente no meio do nada – torna o destino ainda mais reservado e especial. Praias super tranquilas são as mais desejadas pelos casais e não faltam em Taiti. Resorts super exclusivos garantem acesso privativo a praias praticamente desertas.
Mas é um equívoco pensar que, por ser isolada, a cidade é só calmaria. Taiti conta com um centro urbano altamente agitado, com diversas opções de baladas, restaurantes, hotéis e lojas, incluindo as famosas marcas das metrópoles norte-americanas. Tudo isso sob uma atmosfera típica da polinésia, com músicos e dançarinos espalhados por toda a ilha e muita gastronomia local.