Ícone do site Travelpedia

Luxo na Patagônia Chilena: conheça as exclusivas cabanas do Nawelpi Lodge

A Patagônia Chilena é um destino que vem sendo cada vez mais descoberto pelos brasileiros. Quem gosta de aproveitar a natureza sem abrir mão do luxo e de uma ótima gastronomia tem hospedagem certa em Huilo Huilo, distante 860 quilômetros de Santiago. Entre os cinco hotéis da Reserva Biológica, o Nawelpi Lodge é o mais luxuoso e consegue unir romantismo e privacidade. Por isso é o queridinho dos casais.

O Nawelpi é um lodge boutique all inclusive que surpreende não só pela sofisticação, mas também pela exclusividade. O acesso até ele é através de passarelas sobre o solo da reserva, o que o coloca em um local próximo ao complexo principal, porém muito mais exclusivo e de maior contato com a natureza e com as belezas de Huilo Huilo. O caminho pode ser feito caminhando ou em pequenos carros elétricos.

O hotel tem apenas 12 acomodações, distribuídas em seis módulos e localizadas às margens do Rio Fuy, que corta a reserva. Para favorecer o clima de romance, os quartos, em madeira de reflorestamento, possuem banheira de hidromassagem para duas pessoas, terraço privativo com jacuzi, lareira, módulo para serviço 24h de chás e cafés, além de oferecer aos hóspedes acesso às trilhas autoguiadas pela reserva e ao Lawenko Spa, que proporciona momentos únicos de relaxamento em tratamentos excepcionais. Também estão sempre à disposição nos quartos, mantas de lã para um descanso no terraço ou capas e botas de chuva para passeios na floresta mesmo em dias chuvosos.

O spa tem piscina aquecida ao ar livre, duas jacuzis, sauna úmida e seca e tratamentos de bem-estar (oito tipos de massagem), estética (tratamentos faciais e corporais) e hidroterapia (banho de leite, mel, arroz e ervas naturais). Outras atrações incríveis de Huilo Huilo incluem trekking ao vulcão Mocho-Choshuenco, navegação no Lago Pirihueico, Museu dos Vulcões, águas termais, tirolesas, passeio a cavalo, a Cervejaria Petermann e muito mais.

Quanto à gastronomia, sob comando de Miguel Catricheo, jovem chef local da etnia mapuche, tem a proposta de mostrar a essência da natureza e da cultura da região. Seguindo esse objetivo, o restaurante do hotel tem cardápio requintado e feito com ingredientes da própria patagônia chilena. São servidas iguarias como carne de veado, javali, pato e coelho. Os vegetais também são provenientes do local, assim como fungos, frutos e sementes selvagens.

Informaçõeshuilohuilo.com

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile