Tido como um dos melhores destinos insulares do mundo, a Ilha da Madeira, um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico, foi pela sétima vez consecutiva, nomeada ao prêmio de “Melhor Destino Insular da Europa” nos World Travel Awards. O destino compete com outros 11 destinos do Velho Continente.
As votações públicas seguem até o dia 17 de agosto. E, para divulgar esta indicação e motivar os votos no destino, o Turismo da Madeira preparou uma campanha direcionada aos mercados nacional e internacional. Ela será veiculada nos 10 principais países emissores de turistas ao arquipélago. A campanha conta com posts nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Além de bumper ads e dois vídeos, direcionados a diferentes públicos.
“Fomos nomeados pela sétima vez e isso nos enche de orgulho. Com esta divulgação, pretendemos chegar aos mercados que melhor conhecem o Arquipélago da Madeira. Conquistando assim a votação massiva do destino”, afirma o diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale.
De acordo com o executivo, os prêmios que o destino tem recebido comprovam a qualidade de oferta das ilhas Madeira e Porto Santo como destinos turísticos de excelência mundial. Bem como se tornam uma ferramenta de comunicação que, mais do que nunca, irá ajudar o arquipélago a consolidar o seu posicionamento no momento em que volta a abrir as portas para os turistas. A Madeira anunciou reabertura para turistas internacionais no próximo dia 1º de julho.
Aliás, para quem não sabe, o destino já foi eleito seis vezes como “Melhor Destino Insular da Europa”, desde 2013. Além de vencer outras cinco vezes como “Melhor Destino Insular do Mundo”. Ambos os reconhecimentos dados pelos World Travel Awards. A entrega dos prêmios ocorre em 28 de setembro, em Antália, na Turquia.