Ícone do site Travelpedia

Maestro João Carlos Martins se apresenta ao lado de Alexandre Nero

A Bachiana Filarmônica Sesi-SP, regida pelo mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, traz mais um grande concerto para a cidade de São Paulo. A apresentação, que será realizada no dia 15 de agosto, a partir das 21h, no Teatro Opus, localizado no Shopping Villa Lobos, contará com a participação especial do ator e cantor Alexandre Nero, que interpreta João Carlos na fase adulta no filme “João, o maestro”.

O repertório passeia entre o clássico e popular com composições de Beethoven, Mozart e Bach, além de canções marcantes como “Carinhoso”, de João de Barro e Pixinguinha, e “Céu de Santo Amaro” de Flávio Venturini e Caetano Veloso, que serão interpretadas por Nero. Como de costume, ao final da apresentação, o maestro assume o piano e relembra sua trajetória como concertista.

A parceria entre Martins e Nero é resultado do filme, que mostra ao grande público a carreira de pianista/maestro. “Receber uma homenagem como essa, ainda vivo, é uma das maiores emoções da vida”, comenta o músico. O longa-metragem que será lançado no dia 17 de agosto, aborda detalhes pouco conhecidos da vida do artista, como o primeiro concerto internacional, a relação com as mulheres, a teimosia e o perfeccionismo em relação à música.

Serviço

Local:  Teatro Opus – Shopping Villa Lobos

Endereço: Av. das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros – São Paulo (SP)

Data e horário: 15 de agosto, às 21h

Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia entrada)

Vendas online: ingressorapido.com.br

Fotos: Fernando Mucci/Divulgação
Sair da versão mobile