Ícone do site Travelpedia

Magic City inaugura sua maior atração: Maverik

No começo desta semana, o parque aquático Magic City, situado em Suzano, a 60 km da capital paulista, realizou uma grande festa com a presença de autoridades, parceiros, convidados e imprensa para comemorar a inauguração do seu mais novo toboágua e também a maior atração do seu complexo de lazer, o Maverik. E, o TRAVELPEDIA marcou presença e conta como foi a experiência. Já adiantamos que: aja adrenalina! 🙂

Vamos começar de cara com dados, para terem uma noção. O Maverik tem 18 metros de altura, o que corresponde a um prédio de aproximadamente 6 andares. São 55 metros de comprimento e 155 metros de percurso. Tá bom para você?

Com um investimento de R$ 4 milhões, o toboágua impressiona pelo tamanho de sua estrutura. E pode acreditar, garante muita adrenalina e emoção. Sendo que, vale dizer que o novo toboágua não é um mero toboágua. Isso porque, se trata de uma atração 3 em 1. Isso porque proporciona diferentes experiências e sensações.

Após o corte da fita de inauguração era chegada a hora da ação! Apesar de o parque estar cheio, em plena segunda-feira, diga-se de passagem, a atração, a princípio, foi liberada somente para os participantes da inauguração. Ou seja, nossa chance de testar o Maverik. Então, munido de minha boia − e um parceiro, já que é necessário duas pessoas −, subimos as escadas aproveitando para apreciar o panorama geral do parque.

Ao descer pela estrutura passasse por um túnel fechado, que alterna projeções através de um sistema translúcido. Até que se chega a uma curva em 360 graus, seguida de uma subida em uma rampa gigante, similar a uma pista de skate no estilo half pipe. Antes de chegar ao final, ainda passamos por uma elevação que dá a sensação de estarmos flutuando. O que inclusive lembra a sensação de uma montanha-russa.

Por fim, na descida principal da atração chega-se a uma velocidade de 60 km/h! Em suma, uma descida pra lá de emocionante e rápida! Não decepcionando mesmo. E atingindo as expectativas. Então, mesmo que tenha fila vai valer a pena a espera.

Muito além de um parque…

O Magic City é um espaço de lazer em meio a Mata Atlântica que reúne diversas atrações para todas as idades, entre parques aquáticos, atrações radicais, parque de diversões e, inclusive, hospedagem.

Fundado em julho de 1994 com o nome de Paraíso do Sol, o empreendimento tinha como foco o acampamento para crianças e jovens. Então, com o passar dos anos a empresa evoluiu e já com o nome de Magic City, a partir do ano de 1996, tinha como seu principal objetivo oferecer lazer e entretenimento para toda a família.

Após o parque aquático, que conta com 5,5 milhões de litros de água, bem como opção de hospedagem, o Magic City se posicionou entre os complexos de lazer do País. E desde então não para de crescer. Aliás, a estrutura do complexo conta ainda com restaurantes, lanchonetes, loja de conveniência, auditório e grandes áreas para shows e eventos.

Para além do Maverik, as demais atrações do Magic City, como um toboágua gigante e um Kamikaze para os mais aventureiros, por exemplo, fazem com que um dia no parque seja muito bem aproveitado. E, ao sinal de qualquer cansaço, de tanta diversão, pode-se aproveitar para recarregar as energias nas piscinas de ondas, ou aquecida.  Bem como nas mini cachoeiras que ajudam a relaxar bastante. Ou seja, além de atração para todas as idades, tem para todos os gostos! 🙂

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile