Ícone do site Travelpedia

Malai Manso, resort “all nature inclusive” na Chapada dos Guimarães

O Brasil e o mundo ainda vivem em meio a pandemia do Covid-19. E o mercado turístico é um dos que mais tem sentido os impactos. Mas, ainda assim, há retomadas de atividades. Claro, com cautela. E de forma segura. Bem como atenção redobrada com as questões de higiene e distanciamento. O que se sabe também é que, a princípio, as viagens pelo Brasil serão a tendência. Bem como dar preferência ao ar livre. Sendo assim, uma boa dica é o Malai Manso Resort Iate Convention & SPA.

O resort à beira do Lago do Manso, recortado pelos Morros do Chapéu e do Navio, relevos marcantes da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, aprimora o conceito all inclusive ao associar seus recursos e belezas naturais a experiências proporcionadas aos hóspedes. Em meio a natureza, o Malai Manso Resort abrange o que há de mais charmoso no que diz respeito a lazer, hospedagem e gastronomia.

Com suas portas reabertas desde o início deste mês de junho, o resort tem no lema “A Natureza Chama” o mote para a retomada das viagens. Isso porque conta com mais de 1,1 milhão de m² de área, boa parte deles em espaços abertos. Bem como oferece inúmeras opções de lazer a céu aberto para que todos possam se divertir sem preocupações nem aglomerações.

Refúgio em meio a natureza

O primeiro resort mato-grossense certificado pela ABR (Associação Brasileira de Resorts) fortifica-se como uma opção inovadora em meio à natureza exuberante do Centro-Oeste brasileiro.

Quando se fala em ecoturismo ou turismo de experiência, muitas pessoas sentem algum receio de que possa ser uma má ideia. E é justamente na contramão desse sentimento que o Malai Manso Resort entrou no mercado oferecendo exatamente o que todo hóspede procura com todo conforto e segurança dos melhores resorts do mundo.

Estar totalmente inserido na natureza com serviços de excelência, atividades para todos os perfis de viajantes e 7 refeições diárias com bebidas e o melhor da gastronomia regional e internacional é ser all nature inclusive.

Chapada dos Guimarães (© Shutterstock)

O Lago do Manso se tornou um dos principais pontos turísticos do Mato Grosso e do Brasil. É um verdadeiro mar de água doce com um estirão de 57 km de navegação, sendo maior que a Baía da Guanabara e 10 vezes maior que o Lago Paranoá, em Brasília. Encontra-se dentro da mística e encantadora Chapada dos Guimarães, com suas montanhas suntuosas e cheias de mistérios. Um lugar rodeado pela beleza exótica da região. Se trata de uma área de preservação ambiental que permite a contemplação de espécies de flora e fauna do Cerrado.

A região se completa com a Vila de Bom Jardim, em Nobres, com as belezas dos aquários encantados, flutuações, cachoeiras, grutas e a bela Lagoa das Araras, onde diariamente é possível registrar belíssimos voos das araras em busca de abrigo.

Infraestrutura de primeira

Localizado a pouco mais de uma hora de Cuiabá e projetado para ressaltar as belezas do Cerrado mato-grossense, o Malai Manso Resort oferece aos hóspedes diversas opções de entretenimento. As piscinas somam mais de 3 mil m² de lâmina d’água. Já o complexo esportivo tem quadras de tênis e poliesportivas. Bem como campo de futebol.

As trilhas, tirolesa, arvorismo, playground, arco e flecha e paredão de escalada completam a gama de atrações ao ar livre, sempre coordenadas pela animada equipe de monitores. Sem contar os esportes náuticos que aproveitam os 57 km² de água navegável do Lago do Manso: stand-up padlle, wakeboard e caiaque, por exemplo. Mesmo nos ambientes internos, os espaços amplos também prevalecem.

São 353 acomodações, distribuídas em 256 UHs (Unidades Habitacionais) entre apartamentos, bangalôs e casas boutique. Com vista privilegiada do Lago do Manso e da Chapada dos Guimarães. Todas as habitações estão equipadas com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, secador de cabelo e amenities da marca L’Occitane.

Aliás, fica a dica: os bangalôs e casas boutiques do Malai oferecem o espaço e conforto necessário para um isolamento tranquilo. Com até 146 m² de área, as unidades ainda podem contar, dependendo da categoria, com copa equipada com louças e utensílios de cozinha, varanda com churrasqueira e hidromassagem.

Fartura e variedade

A gastronomia merece capítulo à parte. São sete refeições ao longo do dia incluídas no preço da diária: café da manhã, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantar e ceia com sopas, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas). Os restaurantes do resort oferecem pratos típicos da culinária mato-grossense e várias especialidades da cozinha nacional e internacional.

Destaque também para o espaço Vila Malai, que reúne pizzaria, choperia, hamburgueria e uma irresistível sorveteria cheia de sabores do Cerrado, além daqueles mais tradicionais. Tudo isso em uma operação cuidadosamente adaptada com horários diferenciados. Bem como maior espaçamento entre as mesas e reforço na higienização, evitando ao máximo qualquer aglomeração e contaminação.

O SPA Malai by L’Occitane, que segue os padrões internacionais da marca francesa de cosméticos, é inspirado na paisagem, nos ingredientes e no conceito “’art-de-vivre” do Mediterrâneo. São 26 tipos de tratamentos, disponíveis aos hóspedes em três salas de atendimento (sendo uma para casais, com banheira privativa), ofurôs com hidromassagem e cromoterapia, sauna e ducha vichy (uma terapia sensorial que nasceu na cidade de Vichy, na França), responsável por reequilibrar a energia do corpo.

Eventos » Com cinco salas moduláveis com capacidade para acomodar até 480 pessoas (em auditório), o Centro de Convenções do Malai Manso é o local ideal para − pós pandemia − receber os mais variados formatos de eventos. Um amplo foyer ainda acomoda até 432 pessoas. Ainda no corpo do hotel, dois apartamentos podem ser adaptados para se tornarem salas de exclusivos eventos e receberem até 122 pessoas.

Por fim, para conhecer as medidas de segurança e higiene adotadas pelo Malai Manso para proporcionar uma hospedagem mais segura, acesse o site do resort. Na hora de efetuar a reserva, é importante conferir quais são os cuidados necessários para o hóspede evitar qualquer risco à sua saúde e à dos demais. 😉

SERVIÇO
Malai Manso Resort Iate Convention & Spa
Rod. MT 351, km 67 – Lago do Manso, Chapada dos Guimarães (MT)
Reservas e informações: (65) 3028-0404 e malaimansoresort.com.br
Fotos: divulgação
Sair da versão mobile