Ícone do site Travelpedia

Malai Manso Resort é oásis na Chapada dos Guimarães (MT)

Travelpedia foi conhecer o Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa, o primeiro resort do Mato Grosso. Construído em uma exuberante área verde de 1,17 milhão de metros quadrados às margens do Lago do Manso (que é artificial e tem 57 km de comprimento), na Chapada dos Guimarães, ressalta as belezas do cerrado mato-grossense e proporciona uma linda vista dos morros do Chapéu e do Navio.

Distante 1h20 de Cuiabá, o complexo é certificado pela Associação Brasileira de Resorts e está muito bem estruturado para receber com muito conforto famílias, casais e grupos de amigos em busca de lazer e diversão. E opções de entretenimento é o que não faltam. Confira:

Atrações aquáticas com piscinas e esportes à beira do lago

Destaque para as piscinas que somam mais de 3 mil metros quadrados de lâmina d’água. E dá até para escolher entre a imensa piscina externa para adultos e crianças, que dispõem, inclusive, de brinquedos aquáticos e toboáguas; a piscina coberta e aquecida; e até uma praia artificial.

Para as práticas esportivas à beira do lago é possível alugar caiaques, botes infláveis, stand up-paddle, snorkel, entre outros equipamentos. O Malai Manso dispõe de um píer com 50 km de estirão navegável e 427 km2 de superfície d’água represada, ideal para a prática de esportes náuticos e pesca.

Complexo esportivo tem atividades para adultos e crianças

O resort oferece várias quadras poliesportivas e de tênis, campos oficiais de futebol e de futebol society, além de trilhas (seca e molhada), tirolesa, arvorismo (com seis níveis de dificuldade), playground, arco e flecha e paredão de escalada. Diversão garantida para adultos e crianças.

Adeptos da prática do golfe podem usufruir, mediante pagamento à parte, de um bem cuidado campo com nove buracos.

Spa Malai by Shishindo é garantia de relaxamento

Tanta atividade pede um tempo para o descanso em completo relaxamento. E o lugar é o spa Malai by Shishindo, que oferece um cardápio com massagens relaxantes, desportivas, terapêuticas, escalda pés, pedras quentes e shiatsu, além hidromassagem, saunas, fitness center e tratamentos estéticos, banhos terapêuticos e ofurô. Tudo com acompanhamento profissional e equipe de massagistas.

Gastronomia diversificada com sistema tudo incluído

O restaurante Food Court (acima), que tem capacidade para receber até 1,1 mil pessoas, oferece pratos da culinária regional, brasileira, mediterrânea, asiática e francesa, além de ambientes teen e infantil. Há, também, a Vila Malai – área coberta com capacidade para 347 pessoas – com pizzaria, choperia e sorveteria. Tudo com o sistema all inclusive.

Estrutura completa para ventos e convenções

O está localizado em um dos maiores polos do agronegócio da América Latina e, por isso, conta com uma ótima estrutura para realização de eventos e convenções com 600 metros quadrados.

Apartamentos, bangalôs e casas boutiques

A estrutura principal do Malai Manso Resort é formada por duas alas de apartamentos (acima), que juntas têm 162 unidades habitacionais com 48 m2 cada (à direita).

Há, ainda, 75 bangalôs estilos Samoa (abaixo) e Bora Bora e 25 casas boutiques (140 m2).

Explorando os arredores

Vale à pena programar algum tempo para conhecer a região. O resort oferece suporte para a realização de passeios à Chapada dos Guimarães, Nobres e ao Pantanal.

Curiosidades

Serviço

Endereço: Rodovia MT 351, km 67 – Lago do Manso – Chapada dos Guimarães (MT)

Traslado: O resort oferece o serviço de transfer desde o Aeroporto de Cuiabá e vice-versa.

Estacionamento: 400 carros

Outras facilidades: heliponto, aeródromo homologado com pista asfaltada de 1,2 mil metros – para jatos executivos e pequenas aeronaves – e marina com píeres.

Telefone: (65) 2193-9999

Informações: malaimansoresort.com.br

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile