Tulipas, girassóis, lavandas, lírios cerejeiras, papoulas, canolas… não importa o tipo, um local desses é, sem sombra de dúvidas, um cenário belíssimo, que com certeza garante vários likes nas redes sociais. Não acredita? Pois descubra a melhor época para visitá-los, e se inspire a conhece-los, e, claro, tire muitas fotos. Vai ser um sucesso. E, já que uma imagem vale mais que mil palavras, eis nosso Top 10!
Lisse, Holanda
Para quem ainda não associou o nome ao local, se trata da região holandesa onde se encontram os famosos Jardins de Keukenhof, a pouco mais de 30 quilômetros da capital Amsterdã. Ao falar de flores não tem como não pensar neste lugar que é conhecido como o Jardim da Europa. Novos bulbos são plantados anualmente com 800 variedades de tulipas. E não são poucos: cerca de 7 milhões! Então reserve uns dias entre março e maio para visita-lo, lembrando que a floração geralmente atinge seu ápice nas últimas duas semanas de abril até a primeira semana de maio.
Aix-en-Provence, França
Outra imagem icônica que vem em mente quando se fala em flores são os belos campos de lavandas da cidade de Provença. A cênica Rota da Lavanda passa por pitorescos vilarejos franceses e a melhor época é durante o verão europeu, quando a lavandas estão em plena floração e se tem aquele panorama roxo a perder de vista. Lindo!
Toscana, Itália
Mais uma da série já vi isso em algum lugar, os alegres campos de girassóis da Toscana são uma obra de arte da natureza em uma das regiões mais românticas do mundo. No auge do verão europeu você depara com linhas e fileiras amarelas brilhantes entre vilas medievais e no topo das colinas. Um deleite aos olhos!
Carlsbad, Estados Unidos
Em San Diego, na Califórnia, os Campos de Flores Carlsbad são uma atração sazonal quando, durante dez semanas, de março a meados de maio, oferece 50 hectares de ranúnculos (flor que lembra a rosa) iluminando a costa de Carlsbad com Oceano Pacífico ao fundo.
British Columbia, Canadá
Poderia ser só mais um campo de tulipas, não fosse o fato que o conjunto da obra – sua paisagem – faz toda a diferença. O Festival de Tulipas de Agassiz, realizado em abril, reúne 30 variedades de tulipas tendo como segundo plano o Monte Cheam e seu pico nevado. O que garante um contraste e tanto com o colorido das flores.
Hitachinaka, Japão
O parque Hitachi Seaside abrange uma ampla área com variadas flores que podem ser visitadas durante as quatro estações do ano. Em cada uma delas há os destaques, em abril, na primavera, por exemplo, são as tulipas e narcisos. Enquanto que no início do verão as rosas se sobressaem. Então não importa em que época do ano você for, haverá flores para apreciar!
Fuji Five Lakes, Japão
Um dos eventos de flores mais bonitos do mundo, o Fuji Shibazakura Flower Festival ocorre entre meados de abril a maio, na região que, cujo nome já indica, tem como ícone o majestoso Monte Fuji de pano de fundo. Um tapete rosado aos pés deste símbolo do Japão, a shibazakura ou musgo rosa floresce em cores brilhantes de magenta, rosa e branco. São mais de 800 mil!
Luoping, China
Anualmente, entre fevereiro e março, as vastas terras agrícolas do condado de Luoping ficam cobertas por flores douradas de canola. As montanhas escuras configuram o cenário contrastante perfeito com linhas e fileiras de um mar de flores amarelas.
Dubai, Emirados Árabes Unidos
Os Emirados são conhecidos por seu espírito megalomaníaco, onde o exagero e ostentação se tornaram atração turística. Por isso, não é de se espantar que o maior jardim de flores naturais do mundo está lá. E no meio do deserto! O Dubai Miracle Garden é composto por 45 milhões de flores, formadas em formas de corações, estrelas, pirâmides, carros, passagens em forma de arco e o que mais se possa imaginar.
Holambra, Brasil
Não poderíamos deixar Holambra, em São Paulo, de fora desta listagem. Afinal de contas, não em vão é conhecida como Cidade das Flores. O destino, tido como um pedacinho da Holanda no Brasil, ganhou imensa projeção graças a sua festa símbolo, a Expoflora. Maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, ocorre anualmente durante o mês de setembro, recebendo mais de 300 mil visitantes.
.