A onda vegana toma conta de estabelecimentos na cidade, diante da demanda crescente por produtos que não sejam de origem animal. E a Pizzaria Marias e Clarices não fica atrás, já que disponibiliza sua redonda vegana, receita criada pela chef Camila Caldeira – uma brasileira vegana que vive na Austrália e que, na sua última passagem trouxe um pouco de sua arte para nossa cozinha.
Carinhosamente batizada de “NOOOOSSA VEG” – porque ao ser provada pela primeira vez arranca exclamações como “Noooossa, que boa é! “, é feita com berinjela, shitake e queijo vegano. A massa, pode ser escolhida entre três sabores de cervejas, que conferem alma às redondas da casa – Weiss, IPA e ALE. Custa R$ 48 e por ter tamanho individual generoso, pode ser compartilhada.
Mas não é só pela pizza que adeptos do veganismo devem ir à Marias e Clarices. Outros atributos justificam a visita à charmosa pizzaria instalada na Vila Madalena. O ambiente agradável, arejado, confortável e com boa acústica, permite conversar sem precisar gritar. O espaço generoso entre uma mesa e outra, dá privacidade às conversas. O serviço atencioso e eficiente, aliado a uma operação comandada por um grupo de mulheres – na cozinha, no bar, no salão, é algo digno de nota também.
Por último, o inusitado processo de Fermentação das massas feitas com cerveja, dando origem à pizzas “etílicas” levíssimas, uma sacada inteligente do empresário e sócio Ivo Herzog conferem originalidade e alma às redondas.