A Marriott Internacional anunciou nesta segunda-feira, dia 16/04, um pacote unificado de benefícios para sócios do Marriott Rewards, Starwood Preferred Guest (SPG) e The Ritz-Carlton Rewards, que será implementado a partir de agosto. O resultado será um programa de fidelidade que dará aos sócios a chance de acumular pontos com mais rapidez — em média, 20% mais pontos para cada dólar gasto.
Pela primeira vez, os sócios poderão fazer reservas e resgatar pontos em 29 marcas, compostas por 6,5 mil hotéis em 127 países e territórios. Além disso, a plataforma de experiências Moments será ampliada e passará a contar com mais de 110 mil experiências em mil destinos. Estarão disponíveis atrações e tours, que poderão ser adquiridos em dinheiro por todos os hóspedes. Haverá ainda eventos exclusivos para sócios, a serem adquiridos com pontos, como a série personalizada Moments Live.
A partir de agosto, os sócios terão a oportunidade de unificar suas contas Marriott Rewards, SPG e The Ritz-Carlton Rewards em uma só, com acesso a todo o portfólio. Os três nomes serão mantidos e darão direito ao novo pacote de benefícios até a apresentação do novo título, em 2019. Os viajantes também poderão fazer reservas em hotéis de todo o portfólio pela primeira vez no site Marriott.com, SPG.com e nos aplicativos da Marriott e da SPG, ou mesmo entrando em contato por meio das centrais de relacionamento do cliente.
Aceleração do Status Elite e acúmulo de pontos
Também será possível acumular e resgatar pontos em todo o portfólio de hotéis participantes, ganhar ainda mais benefícios e, com os novos níveis, atingir o status Elite mais rapidamente. Por exemplo, 10 estadias serão suficientes para atingir o status Silver Elite; para o Gold Elite serão necessárias 25 estadias. Esse será o novo padrão para os três programas. Os critérios para Platinum Elite e Platinum Premier Elite dos programas Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards serão alinhados com a oferta atual do SPG (50 e 75 estadias, respectivamente).
Além disso, todos os sócios do programa Ambassador (nível Platinum Premier Elite com mais de 100 estadias e US$ 20 mil em despesas) receberão serviços com o mais alto nível de personalização, juntamente com todos os outros benefícios. Aqueles com status Lifetime manterão o reconhecimento desse status.
A oferta de café da manhã para sócios Platinum e Platinum Premier será ampliada para as 23 marcas participantes. Em algumas marcas, os sócios terão direito a café da manhã de cortesia, créditos para alimentação e bebida na propriedade ou outras opções.
Seguindo a linha dos benefícios unificados, será apresentado um sistema único de pontos. Sócios do SPG terão seu saldo triplicado em agosto. Os usuários do SPG, Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards ganharão 10 pontos para cada dólar gasto em todas as marcas (exceto na Residence Inn, TownePlace Suites e Element, que darão cinco pontos para cada dólar). Com os bônus, sócios Elite acumularão ainda mais a cada estadia: também serão acumulados pontos referentes a despesas com alimentação, bebida e danos acidentais.
Maior simplicidade no resgate de pontos
Para facilitar o resgate, todos os hotéis do portfólio participantes dos programas de fidelidade deixarão de apresentar datas com restrições. Além disso, todos adotarão também a classificação Free Night Award, com preços para alta e baixa temporada e meia estação. A classificação será apresentada em agosto, com preços de meia estação. As classificações para alta e baixa temporada serão apresentadas em 2019.
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