A MSC Cruzeiros e a ilha Martinica, no Caribe Francês, reafirmaram que toda a programação no destino está mantida após a passagem dos furacões Irma, José e Maria. As saídas a bordo do navio MSC Fantasia com o exclusivo MSC Yacht Club, começam a partir de 25 de novembro e vão até março de 2018.
O pacote completo inclui aéreo com a GOL, traslado e sistema all inclusive de bebidas. Segundo o diretor geral para o Brasil da MSC, Adrian Ursilli, esta será a primeira vez que um navio da classe Fantasia fará o roteiro. “Serão 500 cabines a mais em cada saída, um crescimento de 40% na oferta. E as tarifas podem ser pagas em reais em até dez vezes sem juros”, disse.
O pacote de 7 noites, saindo de Fort-de-France, na Martinica, oferece duas opções de roteiros: Pointe-à-Pitre (Guadalupe), St. John’s (Antígua e Barbuda), Kingstown (St Vincent & The Grenadines), La Romana (República Dominicana), Basseterre (São Cristóvão e Nevis), Fort-de-France (Martinica); e Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Castries (Santa Lucia), Bridgetown (Barbados), Porto da Espanha (Trinidade e Tobago), Saint George’s (Grenada), Basseterre (St. Kitts e Nevis), Fort-de-France (Martinica).
Mais privacidade e conforto no MSC Yacht Club
Com capacidade para 4,3 mil hóspedes, o MSC Fantasia dispõe de 27 mil metros quadrados de áreas comuns, cinco piscinas (sendo uma retrátil), 12 hidromassagens, solarium e um teatro para mais de 1,5 mil pessoas. Também conta com 21 bares e ambientes temáticos como o Sports Bar, Jazz Bar, Casino Bar, lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1 e cinco opções diferentes de restaurantes, incluindo um dedicado à culinária mexicana e outro à italiana. Para recarregar as energias nada como momentos de relaxamento no autentico spa balinês, o MSC Aurea Spa, que reúne uma variedade de tratamentos, massagens, área termal, sauna, banhos a vapor, academia e serviço de cabeleireiro.
Os hóspedes que desejarem realizar uma viagem com ainda mais privacidade e conforto poderão optar pelo MSC Yacht Club, produto de luxo exclusivo a bordo do transatlântico. Nele, há bar, lounge, restaurante e piscina privativos, acesso privilegiado ao MSC Aurea Spa, excursões diferenciadas, prioridade para embarque e desembarque e muitos outros benefícios. Situado em uma área privilegiada, na proa da embarcação, o requintado espaço oferece aos hóspedes a experiência de um verdadeiro iate privado.
No navio, os cruzeiristas são recepcionados por um mordomo e acompanhados até a suíte, que é uma atração à parte. Além de espaçosa, ela oferece lençóis de algodão egípcio e roupões, banheiros com mármore e banheira, frigobar completo e um exclusivo menu de travesseiros. Também contam com sistema all inclusive de bebidas, incluindo tudo que é disponibilizado no frigobar da cabine, além de uma ampla variedade de jornais nacionais e internacionais. Já as excursões terrestres são personalizadas e com direito a guia turístico e motorista.
Ilha de Martinica – a Flor do Caribe
Um pedaço da França no Caribe, a ilha de Martinica não foi impactada pelos furações recentes, tanto que no dia 19 de outubro o aeroporto local já estava operando e no dia 20 o porto. Segundo Jean-Bruno Gillot, sócio-diretor da Cap Amazon (representante da ilha no Brasil), o destino nos últimos sete anos viu o número de passageiros de cruzeiros crescer dez vezes na região e o governo está empenhado em cada vez investir mais no setor e atrair mais brasileiros. “A expectativa é boa, pois nos últimos sete anos registramos um aumento de dez vezes no número de turistas do Brasil”, ressaltou.
Martinica reúne atrações naturais como a praia Anse Mitan, em Trois-Ilets, ou a vizinha Anse à l’Ane com areis brancas, coqueiros e exuberante vegetação como cenário. A menos de 20 minutos de Fort-de-France, a capital da ilha, em Balata, é possível encontrar um jardim botânico no coração da floresta tropical. São mais de 3 mil espécies de flores e plantas tropicais que podem ser observadas ao longo de trilhas – algumas parcialmente suspensas. Nas proximidades está o Sacre Coeur de Balata, uma réplica em miniatura da basílica em Montmartre de Paris.
Nas encostas de Pitons du Carbet é possível admirar a vista espetacular que vai da baía de Fort-de-France a Pointe du Bout. Na capital, a Catedral de St. Louis, construída em 1895 é outro destaque. Projetada para resistir a incêndios e furacões, foi edificada em estilo romano-bizantino e possui uma torre de 57 metros de altura.
Outro ponto de atração turística é o Forte Saint-Louis, que foi construído pelos franceses em 1640 e continuou a ser usado até a Segunda Guerra Mundial. Localizado na margem leste de Flamands Bay, proporciona a vista mais pitoresca da baía e do porto.
E nenhum turista pode sair da ilha sem visitar sua destilaria de “rhum”, nome dados pelos franceses ao rum. Ela produz a bebida nacional desde 1651, quando foi construída pela família Depaz em sua propriedade aos pés do vulcão Mont Pelée.
Informações: msccruzeiros.com.br | martinica-brasil.com