A McDonald’s preparou uma ação inédita para celebrar a inauguração do Méqui 1000, o novo restaurante da rede no Brasil. Além de casa ou apartamento, as pessoas poderão se hospedar em uma McHome, via Airbnb.
Quem quiser participar precisa ir até a página do Facebook do Méqui ou pelo site e conferir o anúncio da ação que destaca uma diária na McHome. Ao clicar, a pessoa será direcionada à plataforma Airbnb e à página da hospedagem, que terá disponibilidade de reserva somente durante o fim de semana de 26 e 27 de outubro. A reserva poderá ser feita por uma única pessoa, que poderá levar até 2 acompanhantes. Os hóspedes terão direito a almoço, jantar e café da manhã, oferecidos pelo McDonald’s.
É preciso ter cadastro no site do Airbnb e seguir com a reserva para a hospedagem da mesma forma como normalmente funciona a plataforma. Para localizar o trailer da marca é necessário buscar opções de reservas na região da Av. Paulista ou até mesmo em trailers.
Desenvolvida pela agência DPZ&T, a ação é parte da estratégia grandiosa do McDonald’s para comemorar o marco da nova unidade, que está localizada no icônico imóvel de número 1.811 da Avenida Paulista, em São Paulo.
Méqui 1000
A nova unidade está instalada em uma das esquinas mais charmosas da região, em um espaço construído na década de 1940 e que é muito conhecido dos turistas que visitam a avenida na época do Natal. Isso porque o imóvel é tradicionalmente decorado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo McDonald’s. A fachada traz o já inconfundível “Méqui”, uma ação de marketing que virou febre em todo o país, pois celebra a intimidade entre a marca e seus clientes.
O restaurante tem diversos espaços instagramáveis, um terraço agradável e uma área verde incrível. Tem totens de autoatendimento, menu board digital, atendimento dual point, tablets nas mesas, Magic Table – Mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção -, além de uma parede interativa, que projeta imagens de pessoas em movimento e permite o uso de filtros por meio de realidade aumentada.
A unidade tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente e gerou cerca de 100 novos postos de trabalho, inclusive com profissionais bilíngues. Com funcionamento 24 horas, Drive-Thru e McDelivery, o projeto do novo restaurante é assinado pelo arquiteto australiano Mark Landini.
Dois aspectos desta unidade chamam a atenção dos clientes. O primeiro é o cardápio, com produtos exclusivos como McPolpetone, pão de queijo sem lactose, Mozzarela Sticks e Pão de Queijo Burger, combinações que estão disponíveis por tempo limitado.
A segunda novidade fica por conta do uniforme dos funcionários que, assim como a arquitetura do local, também une o clássico ao moderno. Os looks contam com suspensório, avental com detalhes em jeans, camisetas reversíveis, moletom e colete para o McDelivery.