Em uma parceria com a plataforma multicultural MECA, o Inhotim criou experiências de visita inéditas no museu para o período em que é realizada a segunda edição do MECAInhotim. Marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho, o festival reúne intensa programação de shows, palestras e workshops. As visitas estarão concentradas no sábado e no domingo e propõem outras formas do público relacionar com os espaços, coleções e história de um dos maiores museus a céu aberto da América Latina, que também é oficialmente reconhecido como Jardim Botânico.
Dentre essas experiências, Lucas Sigefredo e María Eugênia Salcedo, respectivamente Diretor do Jardim Botânico e Diretora Artística Adjunta, vão conduzir juntos um formato baseado no conceito de deriva, sem qualquer roteiro pré-definido. A partir da provocação “o que você quer saber?”, as diferentes possibilidades de perguntas do público irão guiar a visitação que contará com curadoria espontânea e dinâmica, podendo mudar a qualquer momento, a qualquer pergunta e/ou resposta. Tanto Sigefredo quanto María Eugênia trabalham há mais de dez anos no Inhotim.
Outro encontro interessante entre arte e botânica, restrita ao público adulto, será a visita conduzida por Juliano Borin, Engenheiro Agrônomo do Jardim Botânico, e Junio Cesar, ex-morador do Vilarejo Inhotim e guia especializado. Os dois vão discutir os usos de plantas psicoativas por populações tradicionais e pela medicina atual, relacionando essas espécies a trabalhos de Adriana Varejão e Tunga, dois artistas que possuem galerias permanentes no Inhotim.
O MECAInhotim 2017 terá três dias, um a mais do que no ano passado. Estão programadas ainda outras diversas atividades como talks, workshops e performances. Mais atrações serão divulgadas nos próximos dias. Um dos objetivos dessa edição é proporcionar ao público a experiência Inhotim, vivenciada nos acervos artístico, botânico e histórico-cultural.
Os ingressos variam de R$ 40 (ingresso inteira, para a sexta à noite) a R$ 440,(passaporte inteira último lote para os três dias).
Informações: meca.love