Ícone do site Travelpedia

MEE do Belmond Copacabana Palace mantém estrela Michelin

Inaugurado em março de 2014, o MEE – nome feminino que significa beleza em coreano – permanece, pelo quarto ano consecutivo, com o posto de único restaurante pan-asiático do Rio de Janeiro a ostentar uma estrela Michelin. No evento da edição brasileira do guia, que ocorreu no último dia 7, no hotel Unique, em São Paulo, o restaurante do Belmond Copacabana Palace – comandado há 3 anos pelo chef Kazuo Harada – manteve a almejada estrela, concedida pela primeira vez em 2015.

“Manter a estrela pelo quarto ano consecutivo mostra que estamos no caminho certo e deixa a nossa equipe ainda mais motivada para seguir fazendo um trabalho de qualidade. No MEE, estamos sempre em uma busca incansável em oferecer o melhor aos nossos clientes; é isso que nos move diariamente. Da escolha de cada ingrediente à apresentação dos nossos pratos, o intuito é proporcionar uma experiência única e surpreendente no MEE. Queremos sempre ir além”, conta o chef Kazuo Harada.

O menu do MEE é uma verdadeira viagem pela gastronomia asiática, com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa. Um dos destaques da casa é o menu Meechelin. Com nome em homenagem ao importante guia da gastronomia mundial, Kazuo prepara 11 pratos com maestria. Para este ano, o chef já iniciou a criação das novas receitas que irão integrar a versão 2018 do menu.

Com uma carta de saquês que possui mais de 30 rótulos da tradicional bebida japonesa, no MEE é possível harmonizar os pratos criados por Kazuo com bebidas importadas do norte e sul do Japão, onde são encontradas as melhores águas. O menu de drinques do restaurante também acaba de ser reformulado pelo chef de bares do hotel, Rodrigo Mello, que utiliza ingredientes da gastronomia asiática para compor.

Foto: divulgação
Sair da versão mobile