Ícone do site Travelpedia

Meliá Hotels reabre hotéis no Brasil

Novas retomadas no Turismo! Ao longo do mês de agosto a Meliá Hotels International irá reabrir mais três de suas unidades no Brasil. Que ainda encontram-se fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, voltam a ativa o Meliá Campinas (dia 3), TRYP São Paulo Iguatemi (dia 4) e Meliá Paulista (dia 17).

Mas, vale ressaltar que, claro, os hotéis voltam a operar com novos protocolos de higiene e segurança. Bem como estarão prontos para colaborar com o reaquecimento do mercado. Dessa forma, quase todos os hotéis da rede no Brasil já estarão funcionando novamente. Restando apenas dois empreendimentos que terão a data de reabertura definida em breve.

As unidades que estiveram em funcionamento parcial nos últimos meses agora também estarão prontas para receber uma demanda maior. Por isso, para a reabertura, toda a rede Meliá adotou os protocolos de higiene exigidos pelas autoridades de saúde. E conta com a supervisão de um dos maiores grupos de inspeção e certificação do mundo, o Bureau Veritas. Sendo assim, as regras aplicadas seguem rigorosamente as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e estão de acordo com os processos e datas de reabertura sinalizadas pelas autoridades competentes de cada país, cidade e/ou região.

Então, para reabrir com segurança, a empresa desenvolveu e adotou o programa internacional “Stay Safe with Meliá”. Ou seja, com protocolos rígidos, imposto para os hóspedes e colaboradores, desde o momento da reserva até a pós-estada.

Eventos renovados

Enquanto preparava suas acomodações para este novo momento da hotelaria, a Meliá também pensava nas novas necessidades de hóspedes. Bem como de profissionais do setor. Por isso tomou uma série de iniciativas. Com o Work Room, a Meliá disponibilizou seus apartamentos como estações de trabalho para quem precisasse ou quisesse trabalhar fora de casa. Assim como através do projeto Travel Labs, passou a capacitar profissionais da indústria de viagens. E está lançando agora o Connect Meeting Meliá, uma nova proposta de eventos híbridos, combinando os benefícios das reuniões físicas e virtuais.

Por fim, reuniões e conferências têm suas regras bem definidas. E incluem novo conceito do espaço e montagens de salas de reuniões, estímulo ao uso de aplicativos digitais, definição de novos limites de capacidade e redistribuição de móveis. Além de garantia de serviços de A&B em espaço privado ou áreas separadas, coffee breaks e buffets acompanhados de equipe de apoio para evitar que alimentos sejam manipulados pelos clientes, etc.

Fotos: Divulgação/Meliá Hotels International
Sair da versão mobile