Ícone do site Travelpedia

Mercearia do Chopp, uma boa pedida no Bom Retiro

Para quem quer almoçar, tomar um chope com os amigos ou reunir a equipe da empresa em uma confraternização, a dica é a Mercearia do Chopp. Além de oferecer um cardápio com pratos variados, petiscos, espetos, sanduíches, chope super gelado, cachaças e cervejas artesanais, o local tem ambiente descontraído com acesso restrito em pleno centro de São Paulo.

Com mesas ao ar livre, decoração rústica e aconchegante, a casa instalada no Shopping Bom Retiro combina bar e restaurante, sendo também uma opção de espaço reservado para comemoração de aniversários e realização de festas e eventos.

Para deixar o final de tarde e o bate papo com os amigos mais gostoso, a dica é pedir o La Boca, um bolinho de pernil suíno preparado artesanalmente, recheado com macaxeira cremosa e especiarias. Outra sugestão mais leve é o carpaccio da Mercearia que leva fatias de carne vermelha cobertas com salada verde, lascas de parmesão e molho intenso à base de mostarda.

Para quem prefere peixe, o Salmão Intenso (foto abaixo) combina o pescado defumado no restaurante com cream cheese, limão siciliano e salada de verdes. Outra sugestão para dividir com os amigos são as porções de Espetos, preparados com diversos tipos de carnes e acompanhados de vinagrete, farofa e do exclusivo molho da casa.

Aos fãs de coração de frango, a casa prepara uma versão com casquinha crocante servida com maionese de pimenta biquinho. Para quem está na região e quer uma opção saborosa para o almoço, um dos pratos mais pedidos da casa é o Galeto marinado e grelhado na chapa, servido com arroz branco e batatas rústicas.

A Costela Barbecue também é outra sugestão do restaurante. Nesse prato, a carne suína marinada e grelhada é servida com o exclusivo molho barbecue preparado pelo chef, junto com arroz, fritas e abacaxi caramelizado. Já, para quem prefere um delicioso sanduíche, os fanáticos por hambúrguer podem pedir o Smoke, uma versão com carnes nobre grelhada na fumaça com cebolas caramelizadas, alface americana, tomate, queijo derretido, bacon e maionese, acompanhada com fritas crocantes.

Outra sugestão imperdível é o suculento, Max de Frango (foto acima), feito com peito de frango à milanesa, alface, tomate, bacon e maionese da casa. Para quem não dispensa a sobremesa, a Taça de Limão com Manga combina creme de limão com pedacinhos de manga fresca. Outras delícias são o Pudim de Leite da Mercearia, cheio de furinhos e a Panna Cota de Doce de Leite com Flor de Sal.

Aberta de segunda a sexta, das 7h às 22h e aos sábados, das 7h às 16h, a Mercearia do Chopp também está disponível para realização de festas e eventos, oferecendo espaço e cardápio diferenciado para essas ocasiões.

MERCEARIA DO CHOPP
Shopping Bom Retiro – Térreo – Loja 13
Entradas pela Rua Ribeiro de Lima, 453 ou pela Rua José Paulino, 266
Telefone e reservas: (11) 3333-3575
.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile