Ícone do site Travelpedia

Mission District, em São Francisco, tem tour gastronômico delicioso

São Francisco, na Califórnia, é um dos principais destinos dos Estados Unidos quando o assunto é gastronomia. E um dos seus bairros é ainda mais especial nesse quisito. Estamos falando de Mission District, considerado um dos lugares mais modernos e atraentes da cidade.

Verdadeiro museu a céu aberto, tem trabalhos de artistas renomados enfeitando os seus muros. A construção mais antiga da cidade, Mission Dolores, dá nome ao bairro. Já o Parque Dolores é um dos mais frequentados e está entre Castro e Mission.

Desde a década de 1960, Misision é palco de atividades esportivas, culturais e políticas. Atualmente também recebe muitos visitantes por conta de um delicioso roteiro gastronômico realizado através das suas ruas, o Avital Food Tours ou SF Food Tour.

O grupo de turistas e moradores da cidade se reúne no domingo pela manhã em frente ao Womens’s Building, um edifício cheio de grafites em suas paredes. Durante o passeio que tem a duração de três horas, os participantes conhecem um pouco da história do bairro e da culinária local, além de passar por diversos restaurantes. O preço do tour é US$ 130 incluindo bebidas e as degustações.

Primeira parada O restaurante mexicano West of Pecos foi a primeira parada do grupo. O menu degustação teve início com uma margarita preparada com Mescal, bebida típica do México. Depois foi servido um saboroso taco.

Segunda parada Foi no Mission Cheese, uma casa especializada em queijos produzidos nos EUA. A proprietária deu uma aula sobre os diferentes tipos de queijos das diversas regiões do país. A degustação inclui produtos feitos com leite de vaca e de ovelha, além de um cheddar de sabor bem acentuado produzido no Brooklyn.

Terceira parada – Depois de saborear os queijos, o grupo parou em outro restaurante mexicano, o Gracias Madre, onde foi servido taco de abóbora, batatas rústicas e sangria.

Quarta parada O tour vai se aproximando do final e o local escolhido para mais uma parada foi um típico mercado local, o Birite, que vende produtos orgânicos além de pães e doces.

Última parada E para finalizar nada melhor que um sorvete na Bi-Rite Sorveteria dos mesmos donos do mercadinho. Ela é pequena mas muito concorrida. Durante o tempo que Travelpedia esteve por lá a fila não diminuiu em nenhum instante.

Informações: sanfrancisco.travel/pt | avitaltours.com/san-francisco

O jornalista Roberto Maia viajou a convite do San Francisco Travel Association, voando American Airlines e com a proteção do seguro-viagem GTA – Global Travel Assistance
Fotos: Roberto Maia
MATÉRIAS RELACIONADAS
10 motivos que farão você se apaixonar por São Francisco
Roadtrip: 10 locais para conhecer em São Francisco
Museu do Sorvete é uma doce aventura em São Francisco
Oakland, o segredo mais bem guardado da baía de São Francisco
Sair da versão mobile