Ícone do site Travelpedia

Mônaco, um destino para curtir a dois

Com uma atmosfera tranquila do Mediterrâneo e clima que envolve os casais, o Principado de Mônaco é ideal para vivenciar e celebrar o amor. O azul do mar e as cores pastéis das construções tornam o destino ainda mais charmoso e romântico. Até a língua oficial do país é o francês, conhecida como a melhor forma de expressar seu amor por alguém. Por isso, Mônaco é muito procurado para quem viaja a dois em lua de mel ou até mesmo quem sonha em casar num lugar digno de um conto de fadas em uma cerimônia mais intimista.

Outra vantagem é sua localização. A 6 minutos de helicóptero ou 25 minutos de carro do aeroporto de Nice, é muito fácil chegar em Mônaco partindo de qualquer lugar da Europa ou mesmo de alguns lugares da África ou Oriente Médio, desde os tradicionais França e Itália até Marrocos, Grécia ou Turquia. Por conta da sua acessibilidade e também experiências exclusivas, diferenciadas e românticas, muitas pessoas incluem três noites em Mônaco em seus roteiros, agregando valor à viagem.

O hotel icônico Fairmont Monte-Carlo oferece uma das maiores estruturas para eventos do Principado. É ali que o “e viveram felizes para sempre” começa. Os noivos podem escolher uma cobertura com vista para o mar para realizar o casamento, entre várias outras opções e em diferentes estilos: romântico, moderno ou clássico. Os formatos também podem variar, como um jantar gourmet preparado pela premiada equipe de culinária do empreendimento, seguido por uma dança à luz das estrelas, ou um coquetel com saborosos canapés. O time do Fairmont é especialista em transformar sonhos em realidade.

Já no Hôtel Metropole Monte-Carlo, os recém-casados podem desfrutar da Suite Carré d’Or, na cobertura. As comemorações se iniciam com uma garrafa de champanhe Dom Pérignon, pétalas de rosa e deliciosos e delicados macarons. Do terraço, há uma vista de 180º da região de Monte-Carlo, com seu famoso cassino, os jardins e o oceano. À noite, um jantar à luz de velas, assinado pelo premiado chef Joël Robuchon, um dos maiores colecionadores de estrelas Michelin do mundo, dá um toque ainda mais especial para a viagem.

No dia seguinte, o casal pode aproveitar os tratamentos no spa Metropole ESPA, que em 2015 recebeu o prêmio de “Best Luxury Hotel Spa”, oferecido pelo prestigiado World Luxury Spa Awards. Ali é possível desfrutar desde uma jacuzzi a tratamentos holísticos e terapêuticos, e depois relaxar no Odyssey, espaço desenhado pelo estilista da Chanel Karl Lagerfeld, enquanto aproveita um drinque e a piscina de água salgada aquecida.

Outra ideia é ver o Principado de cima e a costa do Mediterrâneo em um passeio de helicóptero. Para lembrar de todos os momentos românticos, o Hôtel Hermitage Monte-Carlo oferece um pacote que inclui uma sessão de fotos em uma suíte com vista para o rochedo, uma garrafa de White Taittinger, uma pirâmide de macarons Ladurée e um buquê com 36 rosas vermelhas.

Além de ótimo para celebrar o início de uma vida a dois, Mônaco também é uma opção para aproveitar o chamado Babymoon. O hotel Le Meridien Beach Plaza, por exemplo, conta com um pacote indicado para quem está esperando um filho ou acabou ter um bebê. O intuito é que o casal passe um tempo junto antes ou logo depois do nascimento da criança.

Como dá para notar o glamoroso Principado oferece os melhores mimos e para todas as fases da relação de um casal. E sem sombra de dúvidas renderá momentos inesquecíveis a dois. Partiu?

 

Matérias relacionadas:

 

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile