Ícone do site Travelpedia

Mônaco: dos restaurantes estrelados a opções econômicas

Seguimos com nosso especial sobre o Principado mais cheio de glamour do mundo. Depois de apresentá-lo, com toda sua pompa e mostrar que há opções para todos os bolsos na hora da hospedagem (links ao final desta matéria), agora vamos falar de algo pra lá de delicioso: a gastronomia.

Com cerca de 170 restaurantes, as opções são as mais variadas, contemplando grelhados e peixes, bem como pratos de outras cozinhas. Pela sua localização, a culinária monegasca sofre influência francesa e italiana, sendo que os ingredientes que se fazem mais presentes são os peixes e frutos do mar, devido à sua posição marítima.

Mesmo com o toque dos países vizinhos, cada prato preparado tem algo que o torna completamente típico. Stocafi, um bacalhau com molho de tomate e especiarias locais, é um dos pratos mais famosos do destino. Fougasse, um tipo de massa com amêndoas e castanhas; Barbagiuan, outro tipo de massa, só que recheada com arroz e abóbora, além da Socca, uma panqueca salgada, compõem o tradicional menu monegasco.

Como o ambiente faz toda a diferença na hora de desfrutar de momentos especiais, que tal escolher um dos seis restaurantes estrelados pelo renomado Guia Michelin? De cozinhas internacionais a um sempre maravilhoso japonês, todos eles vêm acompanhados com cartas de vinhos refinados.

Com três estrelas Michelin, foi aberto há mais de 20 anos dentro do icônico Hôtel de Paris. O menu é inspirado nas cozinhas francesa e italiana.

Principal restaurante do Hotel Metropole, é comandado pelo chef Joël Robuchon, maior colecionador de estrelas Michelin do mundo. O local – premiado com duas estrelas – oferece cozinha sofisticada com sabores Mediterrâneos e produtos sazonais frescos.

Restaurante do Hotel Hermitage, foi premiado com uma estrela Michelin. De gastronomia refinada baseada em frutos do mar, tem um dos mais belos terraços de Mônaco. Desfrute a refeição com um delicioso vinho.

Com capacidade para 250 pessoas, o restaurante possui uma estrela Michelin e confirma sua excelência culinária ao servir pratos baseados nos sabores mediterrâneos assim como da cozinha internacional.

Com uma estrela no Guia Michelin e comandado pelo chef Paolo Sari, o restaurante possui um menu autêntico que privilegia produtos naturais em uma cozinha que acompanha as estações do ano.

Também uma das boas pedidas do Metropole, é o primeiro japonês do chef Joël Robuchon. Detentor de uma estrela, oferece cozinha moderna e saudável, executada pelo chef Takéo Yamazaki. A decoração combina as influências japonesas com a elegância do hotel.

Quem quer outras opções mais econômicas pode visitar o mercado de Mônaco, com seus restaurantes e cafés tradicionais, estabelecimentos do Monaco Restaurant Group, como o Mozza, Beefba e La Salière, o Maya Bay, especializado nas cozinhas tailandesa e japonesa e o La Chaumière, com uma vista incrível do Principado e do Mar Mediterrâneo. Muitos oferecem almoços e jantares que incluem uma taça de vinho e a preços mais acessíveis.

Matérias relacionadas:

 

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile