A GOL Linhas Aéreas em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) apresentou a ação intitulada “Coelhadas no Ar”. Um Boeing 737-800 totalmente adesivado, interna e externamente, com artes inéditas criadas pela MSP para comemorar os 60 anos da Mônica, personagem amada por milhões de fãs em todo o mundo.
Assim a GOL acredita que voar é uma experiência mágica que transforma as pessoas e promove o turismo. E, desse modo, busca incentivar a diversidade e a socialização, valorizando a conexão com o Brasil. A parceria com a MSP é um exemplo poderoso disso.
Gerações de brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, quadrinhos que tiveram papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças.
“Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos educacionais é a verdadeira missão da GOL. A personagem Mônica, criada pelo genial Mauricio de Sousa, é uma inspiração por 60 anos e embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário para nossos clientes”, afirma o CEO da GOL, Celso Ferrer.
Além disso, a GOL sempre demonstrou compromisso com a cultura brasileira, investindo em patrocínios e ativações esportivas e culturais. O projeto “Mônica 60” com a MSP é mais uma prova disso.
Objetivo é encantar os clientes
O voo inaugural realizado na semana passada foi emocionante, com o Boeing 737-800 decolando do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A ação encantou os passageiros com presentes, mensagens e serviço de bordo especial. A arte da Mônica na aeronave é surpreendente, e no interior, a Turminha preparou uma festa surpresa para ela.
Essa aeronave especial não terá uma rota específica, pois a ideia é que ela pouse e decole em várias das 75 bases da GOL no Brasil e na América Latina ao longo de 1 ano. A companhia quer encantar o maior número possível de clientes com essa experiência única.
“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos. Tanto interna quanto externamente. Em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional é de um orgulho sem tamanho”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.
Portanto, a parceria entre a GOL e a MSP terá outras ações para celebrar os 60 anos da Mônica, com festividades em diversas regiões brasileiras.
“A força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos, e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebra Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.
Fornecedores especializados
No evento no Aeroporto de Congonhas, o artista Mauricio de Sousa surpreendeu ao assinar a aeronave, finalizando sua obra. Os adesivos foram cuidadosamente produzidos e aplicados por fornecedores especializados, e a concepção da ideia envolveu a colaboração da GOL, MSP e Innova AATB. Além disso, sua aplicação levou cerca de três dias. A adesivagem interna foi confeccionada na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da companhia localizada em Confins. O processo total – pintura e adesivagem – levou 10 dias para ficar pronto.
Por fim, para esta ação, a GOL contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como Kibon, Adijomar, Amigos do Bem, Xalingo, Panini, Baby Brinks, Casa Suíça, Dr. Peanut, Lyke e Life Mix.
Fotos: GOL/divulgação
Veja também: Turma da Mônica segue divertindo os visitantes do Wet’n Wild